domingo, 8 de agosto de 2010

Contentores do lixo


Assim está bem. E por cá, há quanto tempo?

Estimados Srs. Membros da Assembleia Municipal de Mira,
Como podem ler numa passagem contida no anexo 4 (Intitulado: Responsabilidade da desinfecção dos contentores receptores do lixo doméstico), o sr. Presidente da Câmara Municipal de Mira, dr. João Maria Ribeiro Reigota, declarou, a propósito desta importantíssima matéria e em resposta ao sr. deputado dr. João António Apolinário, que...
"Chegou ao conhecimento do Executivo de que a maior parte dos contentores não são limpos há cinco anos" (Sóooo?!!!).
Ora esta "preciosidade" (notem bem: O dr. João Reigota está a declarar que estes equipamentos não foram desinfectados durante todo o "reinado" do seu antecessor - dr. Mário Ribeiro Maduro - e, já com 1 ano do seu "reinado", a situação mantinha-se igualmente inalterável), aconteceu em Setembro de 2006.
E hoje?
  • Quantas vezes, durante o decurso da presente época balnear (que já vai, como sabemos, com praticamente dois meses), foram lavados e desinfectados os contentores receptores do lixo doméstico no nosso concelho de Mira?
Melhor ainda:
  • Quantas vezes, tendo em atenção a data da declaração daquela "preciosidade" (28 de Setembro de 2006), foram estes equipamentos lavados e desinfectados desde aquela altura até ao presente momento?
Estimados srs. Deputados,
Muito agradecido vos ficarei com uma simples resposta a estas simples (quanto desnecessáriamente absurdas) questões.
NOTA: As imagens contidas nos anexos 1,2 e 3, foram registadas na cidade de Aveiro, onde, durante esta estação (Verão) os contentores são lavados e desinfectados com uma periocidade de 15 dias.
Questionados os srs. funcionários, relativamente à periodicidade daquele serviço nas praias da Barra de Aveiro e Costa Nova (ambas no concelho de Ílhavo e em ambas as localidades é a SUMA que presta este serviço), fui informado que, em ambas as localidades e nesta altura do ano, tal serviço é realizado UMA VEZ POR SEMANA.
Cumprimentos, boas reflexões, melhores ilações e até breve.

Praia de Mira, 05 de Agosto de 2010

João Manuel Jesus Milheiro

Sem comentários: