quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Cartas de condução


Alguém que já tirou a carta em Coimbra -Então, sempre vais ter exame de código amanhã?
Alguém que está a tirar a carta de condução em Coimbra - Sim, já estudei tudo, já li o livro, já fiz vários testes de computador.
Alguém que já tirou a carta em Coimbra - Se chumbares não é nenhum drama, apesar de encontrares sempre algumas garotitas a chorar de decepção. O exame de código para mim é o mais previsível. É o que depende mais de ti. Já o da condução é susceptível de acontecer um imprevisto, alguém que te bata, um carro que entre numa rotunda sem fazeres conta.
Alguém que está a tirar a carta de condução em Coimbra - Pois mas não me está apetecer ligar ao meu pai a pedir 150 euros para marcar novo exame.
Alguém que tirou a carta no no Minho há menos de 4 anos - Aqui chumba-se na condução? Lá na minha terra, paguei para tirar a carta.
Alguém que já tirou a carta em Coimbra - Pagaste para tirar a carta?!!!!!!
Alguém que tirou a carta no no Minho há menos de 4 anos - Sim, mas só a condução. Quando me inscrevi perguntaram se queria dar mais 150 para ficar descansado e eu dei. O gajo que fez exame comigo, não tinha pago os 150 €, ia todo confiante e chumbou.
Alguém que já tirou a carta em Coimbra - E que é que o teu pai disse dessa aldrabice?
Alguém que tirou a carta no no Minho há menos de 4 anos - Oh, o meu pai também tirou assim. Houve um gajo que uma vez a pagou toda. Depois perdeu-a com álcool e teve de a tirar no método tradicional. Ninguém se insurge porque todos ficam a ganhar, a escola, os engenheiros e os formandos.
Alguém que já tirou a carta em Coimbra - Mas tiveste as 30 aulas de condução ao menos?
Alguém que tirou a carta no no Minho há menos de 4 anos - Não pá, fui a duas ou três aulas. Já sabia conduzir qualquer coisa. No exame só te chumbam se partires o carro todo (risos).


Palavra de honra que no século XXI num país da UE não estava à espera disto. Parecemos a Venezuela ou a Colômbia dos anos 80s. O ensino e a formação em Portugal é um negócio.
Porque raio chamam engenheiros aos examinadores?
E os exames de código? Alguém já lhes deu uma vista de olhos? Com aquelas perguntas pesudo-traioçoeiras de português reles que não preparam o futuro condutor para estrada!

Sem comentários: