domingo, 8 de agosto de 2010

WC



Parque de "Lazer" contíguo ao Parque de Campismo "Orbitur"
De 01 de Agosto de 2007 a 26 de Junho de 2008 e a 03 de Agosto de 2010... E mais do mesmo!!!
Estimados Senhores Membros da Assembleia Municipal de Mira,
A vossa melhor atenção para os 3 (três) e-mails que vão abaixo - enviados em 01 de Agosto de 2008 e em 26 de Junho de 2008 e e-mail recebido em 24 de Julho de 2008 - e para todas as fotos (datas nelas registadas e respectivas legendas) que vão em anexos.
É claro que hoje, 04 de Agosto de 2010,
Tudo está na mesma, como a lesma.
E as pertinentes questões que, forçosamente, têm que ser colocadas, srs. Deputados, sempre serão...
  • Porque é que isto continua a acontecer?
  • Quais as razões que levam o primeiro responsável pelo concelho de Mira a conviver, sem o mínimo sinal de incómodos, com esta bandalheira pegada?
As respostas a estas "simples" questões, sempre ficarão, obviamente, ao vosso superior critério.
NOTEM BEM: Passou 2007, passou 2008, passou 2009 e está a passar 2010.
Absolutamente inqualificável.
Praia de Mira, 04 de Agosto de 2010
João Manuel Jesus Milheiro

2º. E-mail
E-MAIL ENVIADO EM 26 de Junho de 2008

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: joao milheiro milhaspraia@gmail.com

Data: 26 de Junho de 2008 20:10
Assunto:
Parque de "Lazer" contiguo ao Parque de Campismo "Orbitur" - De 01AGOSTO2007 a 26JUNHO2008... e mais do mesmo!!!
Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Mira, Dr. João Maria Ribeiro Reigota,
A sua atenção para o conteúdo do e-mail abaixo indicado, que foi enviado (em 2007AGO01) ao cuidado da Exmª. Senhora Doutora Delegada de Saúde do Concelho de Mira e com conhecimento a Vª.Exª.
Infelizmente, e muito lamentavelmente, o assunto não mereceu nem resposta (a srª. Delegada de Saude concelhia respondeu em 24 de JUlho deste ano - 2008) e nem atenção por banda de nenhuma das entidades visadas.
Assim, com base nas fotos que vão em anexo, verifica-se que temos mais do mesmo, isto é:
Continuamos... continuamos não: Vª.Exª. continua a receber naquele espaço gente (crianças, jovens, adultos, idosos, idosos com mobilidade reduzida) na mais repugnante das indignidades.
Neste sentido, mais não resta senão voltar a insistir (tantas vezes quantas forem necessárias, pode estar absolutamente certo disso) e voltar a questionar:
Aonde é que as muitas pessoas que ali se instalam e manuseiam alimentos, satisfazem as suas mais básicas necessidades de higiene e (ou) fisiológicas? (se alguém tiver dúvidas de onde e como é que o fazem, então mais não resta senão dar lá um salto, verificar por si próprio e constatar, a toda a hora, o óbvio).
E é (também, mas não só) nestas formas de receber que se traduz o famoso slogan da Câmara Municipal de Mira...
"Praia de Mira e o Turismo por excelência!..."
Sr. Presidente João Maria Ribeiro Reigota, há dias (num dos documentos que lhe enviei e atendendo a tudo o que se vem passando na Praia de Mira, a Praia da Bandeira Azul) pedia-lhe mais decoro.
Hoje, 2008JUN26, não só lhe peço ainda mais decoro, como ainda peço decência, respeito (pela terra e pelas pessoas, as de cá e as imensas que nos visitam) visto que, como disso é prova o presente e-mail, é uma vergonha sem limites o que se passa na Praia de Mira, a Sala de Visitas do Concelho de Mira o... "Coração da Gândara" (muita atenção ao (mau) colesterol parece que, em conjunto com a tensão... a alta, tem o cognome de "morte silenciosa").
Cumprimentos e... até breve.
João Manuel de Jesus Milheiro.
1º. E-mail
E-MAIL ENVIADO EM 01 de AGOSTO de 2007
Exmª. Senhora Doutora Delegada de Saúde do Concelho de Mira.

Exmª. Senhora Doutora, a melhor atenção de Vª.Exª. para o assunto que passo a enunciar:

Na vila de Praia de Mira e na continuidade do parque de campismo "Orbitur", está instalado um parque de lazer que é frequentado (particularmente nesta altura do ano) por muitíssimos visitantes do nosso concelho de Mira.

Dadas as condições de espaço oferecidas pelo referido parque, é precisamente para ali que muitos dos visitantes da Praia de Mira se dirigem para tomar refeições.

A titulo informativo, e para conhecimento de Vª.Exª., devo esclarecer que no passado domingo (2007JULHO29) ali se encontravam "instalados" larguíssimas centenas de visitantes.

Aqui chegados, seria lógico (e sensato) concluir que toda aquela gente - idosos, adultos, jovens e crianças - teria assegurada as condições de higiene / sanitárias bastantes para que lhe fosse permitido usufruir daquele espaço (que se estende por mais de 200 metros) em perfeitas condições de salubridade. Seria da mais elementar sensatez mas, infelizmente, assim não acontece.

Com efeito, verifica-se que em toda área ocupada pelo parque de lazer em referência (em abono da verdade convém referir que de parque de lazer nada tem) não existe UM único equipamento sanitário.

Perante o exposto e dado que estamos a tratar de um local onde também são manuseados alimentos - confeccionados e/ou por confeccionar - será do mais elementar bom senso questionar:

Aonde é que as muitas pessoas que ali se instalam e manuseiam alimentos satisfazem as suas mais básicas necessidades de higiene e (ou) fisiológicas? (se alguém tiver dúvidas de onde e como é que o fazem, então mais não resta senão dar lá um salto, verificar por si próprio e constatar, a toda a hora, o óbvio).

De difícil resolução este problema que, entendo, pode constituir grave atentado à saúde pública?

E se não há saúde pública, com toda a certeza, há dignidade e bom nome de todos nós?
De todo!!!

Para tanto, basta que a Câmara Municipal de Mira proceda (como muito bem procedeu) para que fossem condignamente recebidos os muitos visitantes (incluindo eu próprio e a minha família) das festas Concelhias que recentemente ocorreram:

A instalação de contentores sanitários no espaço visado.

É fácil, é rápido, é barato (os contentores podem ser alugados por espaços de tempo) e confere dignidade e bom nome a todos:

Ao nosso concelho, às nossas autoridades autárquicas, a nós que somos visitados e, muito especialmente, a todos os que nos dão o prazer da sua visita e que não merecem, DE MANEIRA NENHUMA, ser recebidos desta forma verdadeiramente terceiro mundista.

À superior consideração de Vª.Exª. e ficando a aguardar os resultados da S/ possível intervenção para a resolução de tão desnecessário problema.

Praia de Mira, 2007AGO01

João Manuel Jesus Milheiro
E-MAIL RECEBIDO
EM
24 de Julho de 2008

de: asmira@srscoimbra.min-saude.pt>
para: joao milheiro <milhaspraia@gmail.com>

data: 24 de Julho de 2008 15:55
assunto: Parque de "Lazer" contiguo ao Parque de Campismo "Orbitur" - De 01AGOSTO2007 a 26JUNHO2008... e mais do mesmo!!!
Exmo Senhor João Milheiro

Informa-se V. Exª que a Sua participação teve a nossa melhor atenção, e que a mesma foi reencaminhada para a Câmara Municipal de Mira, por ser a entidade competente para a resolução.

Com os melhores cumprimentos,

A Delegada de Saúde

Sem comentários: