quinta-feira, 19 de agosto de 2010

15 de Agosto


No Domingo 15 de Agosto deram-se uns tiros no Paint Ball, atirou-se umas malhas, não actuou o rancho folclórico do Seixo, jantou-se umas lulas recheadas, ouviu-se fado de Coimbra, a Académica ganhou ao Benfica, quase que andou um fardo de palha no ar, fez-se uma procissão e foi feriado. Feriado de quê? Um feriado que grande parte da população católica não faz a pequena ideia do que é, incluindo uns catequistas de trazer por casa que eu cá conheço! Há cerca de 60 anos atrás, Pio XII introduziu um dogma da fé que o actual Papa comenta como algo maior e difícil de definir com nossos limitados conceitos humanos.
Quem não sabe o que é que se informe. Quem não se queira informar, continue a ser católico de meia tigela.

Ps: Há uns ministros que de máquina fotográfica em riste têm mais aprovação para andar a tirar fotos a tudo e todos do que Mário Crespo na Casa Branca aqui há uns anos. Logo, não admito olhares reprovadores e comentários trocistas quando é o seixomirense a fazê-lo. Não pode haver seixenses de primeira e de segunda. É uma luta que ando há anos a travar, só que hoje em dia o seixomirense está mais preparado do que nunca. Aliás adoro insistir na expressão: são atrasados mentais.

4 comentários:

Anónimo disse...

Tu estas afectado com as pessoas a que chama-as cristãos, mas olha bem para ti, não és o centro de tudo e se te sentes magoado com o que te fizeram para de dizeres tanto mal acho que deves parar e rezar um pouco.Lembrar-te a uma pessoa que espera muito de ti, chamado Jesus.

seixomirense disse...

Não sou o centro de tudo, não estou magoado com ninguém. Sou tão cristão como tu, mas para ficares tão melindrado deves ter-te na conta que estás mais próximo de Deus do que outros. (Típico de uma sociedade feudal dominada pelo clero). A mim não me dás lições de cristianismo, tem paciência!

Anónimo disse...

Se te ofendi perdoa-me, não era minha intenção. Estou tão perto de Deus como tu. Nisso tens razão.
Mas digo-te uma coisa reza e ficaras ainda mais perto de Deus , vais ver ficas melhor.

Experimenta!

seixomirense disse...

Estranho e presunçoso é partires do princípio que eu não rezo como se soubesses da minha vida. Tem paciência, definitivamente deixa de ser falso moralista. Já há muitos no Seixo.