segunda-feira, 30 de agosto de 2010

E no Seixo há?


As festas de Nossa Senhora d'Agonia deram polémica em Viana de Castelo. E porquê? Porque ilustram o melhor do compadrio que há em Portugal. Joaquim Ribeiro responsável pelo VianaFestas há 40 anos é nada mais nada menos que o avô da menina que aparece no cartaz. A mim pouco me interessa se a rapariga é bonita, se é feia, se desfila lá todos os anos ou não. Se é neta do organizador, não entra. É uma questão de princípios. Quem não quer ser acusado de favorecimentos e de promoção do factor cunha, não coloca a neta no cartaz. Tenham paciência. Cortava-os rentes, "céssios", portanto, se algum dia me deixava deitar numa situação destas. O incrível é que há malta que acha normal e que não tem nada de moralmente reprovável.
Ainda estou cá a pensar, organizador das festas de Viana há 40 anos? Aquilo é alguma monarquia ou quê?
No Seixo ainda não aparecem em cartazes, mas posso garantir que do que vejo, em vários sectores e quadrantes onde se tomam decisões e em que se desempenham papéis relevantes, pouco falta.
Mas a luta continua.

5 comentários:

Anónimo disse...

... e a tua muita vontade de dizr mal e pouca vontade de contribuir também continua... há coisas que nunca mudam dirias tu...

seixomirense disse...

A tua vontade em ser covarde e não dar a cara é que não falha.

Anónimo disse...

a tua defesa foi atacares-me pessoalmente... não te defendeste perante o comentário!

seixomirense disse...

Não estou a ver em que é que posso contribuir em Viana de Castelo para além da informar o POVO para estas situações. Um povo informado é mais apto a contribuir na sociedade. Mas como a Manuela Moura Guedes diz, o povo não quer continuar assim, mesmo sabendo.

seixomirense disse...

Corrigindo: o povo quer continuar assim, mesmo sabendo.