domingo, 1 de março de 2009

Censura?!




Quando vejo os estudantes de direito a tomar café, às vezes fico com pena deles quando vejo o calhamaço com que andam sempre para trás e para frente, que é o livro da Constituição da República Portuguesa. Ou será o do Código Civil? Bem, não interessa, convém que leiam os dois e que andem sempre com um deles para estudar. E a pena que tenho é porque aquilo sim deve ser uma seca. Vou-vos contar uma coisa que muitos artistas parece que não sabem ou não querem divulgar para não se fazer muito ruído, que isto de aturar subversivos, o melhor é denegrir-lhes gratuitamente a imagem. Então é o segunte:


1. Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palvra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminações.


2. O exercício destes direitos não pode ser impedido ou limitado por qualquer tipo de censura.


Artigo 37º da Constituição da República Portuguesa


Ora aí está o que é, quem fala assim não é gago e a Constituição da República Portuguesa parece que não tem problemas de fala. Portanto camaradas que ficam incomodados com o que aqui e noutros sítios se escreve, tenham paciência! E quanto aos outros que querem falar mas têm medo de represálias, um conselho : boca no trombone para a "frentex" que aqui não há intocáveis nem prima-donas. Avante camaradas. Sempre de cabeça erguida e peito aberto às balas. 25 de Abril sempre! Fascismo nunca mais!!!!!!

13 comentários:

Anónimo disse...

Desde já quero felicitar-te pelo teu blog... Só podia vir dessa cabecinha!
Agora cá vai disto: és o homem que mais f... na zona centro, beiras, estremadura, baixo e alto alentejo, algarve, acho que até chegas aos arquipélagos da Madeira e dos Açores e ainda do outro lado do Oceano quanto mais não seja a paciência a "alguns"...
Como é que está a prima Rosa? E o chulo dos Açores? Nunca mais te carregou o tlm?
Liberdade sempre!!!
Um abraço de Menorca...

RJ disse...

Para além da "sagrada" liberdade de expressão, lembro ainda o artigo 13º,

"2. Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual."

Há outro que gosto muito, o da separação entre igreja e estado, coisa que não é respeitada devido à existência de um acordo de cavalheiros chamado "concordata" (e a lei da liberdade religiosa também precisava de umas modificações):

"4. As igrejas e outras comunidades religiosas estão separadas do Estado e são livres na sua organização e no exercício das suas funções e do culto." , art.º 41º

Anónimo disse...

Continua Seixomirense, sem ofender ninguém, não te cales, há muita gente que está contigo!

Anónimo disse...

quer-se dizer que o autor deste blog alêm das coisas que diz por aqui ainda escreve cartas anónimas!!!! ui ui... sempre em grande... Jonhy....mas para isso porque é que foi anónimo....!?

Anónimo disse...

posso ñ concordar com tudo o k o noddy diz... mas uma coisa é certa, é homen pá assumir o k faz e diz. ñ como certos garotos k aproveitam o anonimato pá lançar veneno.

seixomirense disse...

As coisas queescrevo por aqui chegam-me perfeitamente. Quanto à carta anómima desconheço-a, mas como sócio tenho direito a aceder a ela, se tiver alguma coisa de jeito. Se não, queimem-na.

Anónimo disse...

"Há que saber separar os pseudo-intelectuais, covardes e os ditos "anónimos", daqueles que se assumem como indíviduos e às suas convicções como suas, e não de outrém, de um anónimo perdido no meio da "blogosfera".


A arte do "mal-dizer" persegue-nos a todos desde tempos ancestrais, esta «praga» atinge tudo e todos. E tal como uma epidemia esta «praga» está a aumentar, também com o auxilío dos blog's. Acredito que "essa gente", tal como todos aqueles que "vivem da vida dos outros", é extremamente frustrada. Só alguém com um fraquíssimo carácter perde o seu tempo a vasculhar a vida alheia, de forma a ter mais um enredo para preencher o seu dia. Se algum de vós está a ler isto só vos pergunto: são felizes assim?! Eu sei que não seria...


Mais uma vez, reafirmo: comunicação, sim! "Mal-dizer", não! Quando todos entenderem isso, aí sim, puderemos ter ESPERANÇA de sair da cepa torta.

Anónimo disse...

gostei deste;)

seixomirense disse...

Senhor anónimo da "praga" que atinge tudo e todos: como já deve ter reparado este blog não fala da vida alheia das pessoas (apenas de figuras públicas)! Só se se está a referir aos comentários que deixam, mas aí não me responsabilizo porque prometi que nunca iria censurar (excepto quando escrevem palavras para maiores de 18 anos). Além disso parece que não leu bem o artigo da Constiuição da República Portuguesa? Não foi esta a democrácia (sim eu ponho acento no "a" até que venha uma democracia a sério) que o senhor defendeu? Aqui tem-na! Ou queria um partido único com todos a uma só voz como já defendeu o Paulo Pedroso? Onde está a pluralidade de idéias? Ou então será que a vida privada de certas pessoas se dissolve com a vida pública? E é aí que digo: este blog está traçado para acabar com "todos aqueles que vivem da vida dos outros". Basta de parasitas que vivem às custas dos outros. Que se aproveitam da ignorância dos outros. Que se aproveitam da fraqueza com outros.

Anónimo disse...

Continua Jhonny! Dá-lhes duro. Há pessoas que acham que por serem filhos duns atrasados mentais que pensam que são donos do Seixo, já são alguém! E as comadres zangam-se umas com as outras internamente e o exemplo disso é a carta anónima. Continua, os Fariseus querem-te amedrontar. Que grande artigo sobre o Lar de idosos e da festa do Seixo tu escreveste. És um senhor.

Anónimo disse...

Frustrados devem ser aqueles que mudam da protecção civil para os bombeiros e vice-versa pq não conseguem arranjar mais nada em lado nenhum! Aqueles que queriam ser presidente da Junta mas foram traídos pelos amigos. Aqueles que escrevem cartas anónimas. Aqueles que nao estudaram mas por serem filhos não sei de quem querem ser reconhecidos por todos. Aqueles que precisam de calcar os outros para se sentirem superiores. Como diria o autor deste blog, são uns tete pigs.

Anónimo disse...

Dá-lhes Falâncio, pá! Isto é a reacção! A gente já sofreu muito, sofreu muito, a gente já sofreu muito!

Anónimo disse...

.





















































































































































































he he he í í í















uuu