quarta-feira, 25 de março de 2009

A semanada




O 1º Ministro anunciou mais umas medidazitas de remendo pontuais (que daqui a não sei quanto tempo serão postas em prática). Não há um plano de fundo, uma estratégia delineada. Há umas ideias ao sabor do vento e dos votos. A medida é: uma pessoa que está desempregada e que está a pagar prestações da sua casa, tem no estado o amigo fixe que lhe faz uma atençãozinha. Passa a pagar só metade da prestação durante uns meses. Depois em 2011 volta a pagar a quantia que pagava antes, mais aquilo que não pagou no periódo do perdão, com juros. Espectacular!!! Em 2011 esse desempregado desesperado já terá emprego de certeza e já estará bem na vida para pagar. Magia.
A companhia americana de seguros AIG (que patrocina o Manchester United do Cristiano Reinaldo) estava a falir e o Ministério do Tesouro dos EUA injectou para lá dinheiro a ver se segurava aquilo (tipo salvar a Qimonda que os alemães não querem saber para nada). Os gananciosos dos administradores da AIG fizeram-se cobrar dos seus prémios e dos seus bónus a que pensavam que tinham direito, pelas suas óptimas gestões. Um escândalo à luz da sociedade americana. Reacção intantânea : Obama fez aprovar uma lei que cobra 90% de impostos sobre esses prémios. Rápido, bruto e eficaz. Alguns administradores já devolveram o dinheiro.
Armando Vara (um dia destes apresento-vos a peça!) correligionário do Sócrates, ganhava 5 mil contos por mês como administrador da CGD (caixa geral de depósitos), pediu licença sem vencimento (se quiserem eu explico a cobardia que isto significa) e foi para administrador do BCP (já tirei de lá o dinheiro) ganhar 10 mil contos por mês! Não se sabe ao certo se existe meritocracia no meio disto. Confrontado na Assembleia da República sobre isto, Sócrates respondeu: "vocês têm inveja social". E eu respondo, eu tenho! Os meus cotovelos estão em carne viva!
Ferreira Leite lembrou-se de dizer em plena Paris que as grandes obras públicas serão mais benéficas se a mão de obra for nacional. E eu é que sou Fascista? Se os franceses se lembrarem de dizer o mesmo, Portugal vai parecer que está sempre em agosto, com matrículas francesas.
Fez 100 anos que as drogas foram ilegalizadas, se não são capazes de descobrir de onde vêm as drogas leves, ao menos deixem a malta fumar em qualquer esplanada perto de si.

O Provedor de Justiça, Nascimento Rodrigues (é importante referir que fez parte há muitos anos de um governo PSD) deu 10 dias para o parlamento chegar a um consenso sobre o seu sucessor. e disse que o Ps está a ocupar os mais altos cargos públicos da nação e refere: "eles comem tudo". Nunca as palavras de Zeca Afonso teve tanta actualidade... Eles comem tudo, eles comem tudo e não deixam nada... O país está cheio de vampiros...http://www.youtube.com/watch?v=ZUEeBhhuUos

Sem comentários: