quarta-feira, 4 de março de 2009

Sou do Benfica e quê?




As pessoas são geralmente do Benfica porque os parentes próximos como os pais ou avós incutem-lhes essa inclinação e gosto pelo clube logo de pequenos. Ou então se forem do Porto é porque gostam de ser mafiosos e querem ser do contra porque os pais os obrigavam a ser do Benfica. Ou então são do Sporting porque são Bettencourts, Telles, Martinho, Salvador, Gonçalo, Lourenço, ou seja nomes de betos, de snobs. Eu sou do Benfica, não porque os meus parentes me obrigaram (nem clube tinham), nem porque tenho pancada e gostar de ser humilhado por um portista sobranceiro lá da terra (tal como o coitado do autor da frase "sou do Benfica e quê"?) mas sim porque quando cheguei a Portugal há 20 anos a maioria dos meus colegas da Escola Primária das Cabeças Verdes que eram humildes e me ajudaram a integrar na sociedade eram genuinamente do Benfica, e porque o Benfica tinha acabado de sair duma final europeia em 1988 contra o PSV, com o penalty falhado pelo Veloso, porque era o clube com mais títulos e porque a única vaidade e sobranceria do Benfica é o de se gabar de ter mais adeptos em Portugal e principalmente porque em 1990 o Benfica iria disputar a sua 7ª final da Taça dos Campeões contra o todo poderoso Milão. Lembro-me que na tarde antes do jogo se dizia que o Benfica não tinha hipóteses nenhumas porque o Milão do Frank Rijkaard, Van Basten, Rud Gulit, Baresi, Maldini, treinados por Arrigo Sacchi era a melhor equipa da Europa, um bicho papão. E era mesmo, o Benfica perdeu por 1-0. Fiquem com o vídeohttp://www.youtube.com/watch?v=Zp8jeHDep2U
, (cont).

6 comentários:

Anónimo disse...

Ser do Benfica é só para pessoas de bom gosto e de alta percepção sobre algo tão maravilhoso que é o futebol.

Força Benfica este campeonato é nosso.

Fernando José Teles Augusto disse...

Já fui do Benfica até aos meus 9anos, porque o meu tio quase me obrigava a isso, depois quando comecei a gostar e a perceber de bola, aos 9 anos (isto porque andava na académica durante à 4 anos) mudei para o Sporting, por gosto, não porque me impuseram. Isso de impor a uma um clube ou qualquer coisa acho uma estupidez, a pessoa tem todo o direito de fazer as suas escolhas sem consequências para o sua saúde física =P

seixomirense disse...

A única desculpa para se mudar de clube aos 9 anos é mesmo só por começar a perceber de bola porque aos 9 anos já começa a ficar tardede clube.

seixomirense disse...

Dizia eu que aos 9 anos já começa a ficar tarde pra mudar de clube.

Anónimo disse...

mudaste aos nove anos e nao me admiro nada que um dia destes mudes outra vez,pelo menos para um clube que ganhe alguma coisa..
sansao dixit

Anónimo disse...

Essa do Sporting e a elite nao pega...lol como sabes sou de tondela, um concelho rural, onde o porto não existe, apenas verde e vermelho.Cada aldeia é na sua maioria do Benfica ou Sporting...Onde esta a elite nestas aldeias?só se for a arrancar batatas e a podar videiras como acontece na minha em que há 90% de sportinguistas...diria eu então, que a elite em Portugal então será a que trabalha nas terras, pois é a única coisa que vejo, sportinguistas, o homem comum,o Portuga comum, com todos os problemas que eles têm...o dinheiro com tiver que bater a porta não baterá pela cor clubista,se assim fosse estaria rico!