domingo, 22 de março de 2009

Medina Carreira e Mário Crespo II




A administração pública está destroçada porque quando vem um partido novo, as cabeças da hierarquia mandam-se embora e vêm outras mais condizentes com as cores partidárias. Não se respeitam os admistradores públicos pelas suas competências, mas sim pelas suas filiações partidárias.
A seguir ao 25 de Abril havia gente, ideias, um país e esperança. Hoje não há ideias, não há país e pouca esperança. Qualquer dia somos o país da Europa com maior densidade de auto-estradas! Este governo daqui a 30 anos vai ser julgado pelos crimes de endividamento que está a fazer! Agora está toda a gente (dos partidos) a ver quem é que vai para Bruxelas, depois a ver quem vai para S.Bento, a seguir, a ver quem vai para as câmaras e para vereadores! E é isso que está a mobilizar os partidos neste momento!
Com uma economia a crescer menos de 1% ao ano isto vai ser complicado. O país não tem noção dos problemas que enfrenta. Para existir realmente social democracia (para que a ideologia fosse mesmo implementada) é necessário dinheiro que o país não tem porque não tem Economia para isso.
A SOLUÇÃO pode passar por um regime presidencialista parecido com o dos EUA. Os melhores momentos da economia portuguesa foram às mãos de Sidónio Pais e de Salazar. Vai ser necessário um Presidente sério e responsável, eleito com um mandato só, que durante 5 anos tenha autoridade e poder. Mas não podia ser um sujeito qualquer. Teria de ser alguém "condiçoes de sair de casa". Um conselho: é melhor termos um presidencialismo democrático de forma voluntária, do que virmos a ter um presidencialismo que não queremos e que temos de engolir. Com esta economia que temos, não está posta de parte essa possibilidade. E esta economia não se modifica só com a redução da despesa pública, mas sim com exportação, produzindo algo que os outros queiram comprar. Nós não vendemos o suficiente para viver ao nível que vivemos.

4 comentários:

Montes de Cima City disse...

Dia 29 cá estará a malta de Seixo de Mira?
Você vai cá estar???

seixomirense disse...

O que é que acontece dia 29?

Anónimo disse...

JHONNY A PRESIDENTE!!!

Anónimo disse...

bom comeco