quinta-feira, 5 de março de 2009

Rocha Almeida




Quanto à sondagem sobre o ex-Presidente da Câmara de Mira Rocha Almeida, 34% dos votantes acha que o senhor fez um bom trabalho à frente da câmara. 17% acham que Almeida é o maior a par de outros 17% que não sabem quem é o sujeito! 8% dizem que ele nem chegou a acabar o mandato (já me informei que isso não corresponde à verdade!). A mesma percentagem de pessoas perguntam-se por onde ele terá andado, e outras afirmam que um bom trabalho realizado por ele, nem pensar. Um leitor é da opinião de que ajudou o Seixo.


João Evangelista Rocha de Almeida nasceu no Seixo andou no seminário e tirou o curso de Filosofia e foi jogador do Ala-Arriba (que é isso?). Nos 8 anos em que esteve à frente da Câmara fez: o centro de saúde de Mira, as extensões de saúde do Seixo, Carapelhos, Lentisqueira e Barra. A escola secundária e Mira, pré-primárias de várias localidades, a biblioteca municipal, remodelações de várias escolas como a do Seixo, o pavilhão Gimnodesportivo de Mira e alguns polidesportivos foram da sua responsabilidade, assim como a construção de depósitos e reservatórios de água de Carromeu, Presa e Leitões. Fez as duas ETARs de Mira e Praia. A construção do Quartel dos Bombeiros, da GNR, e a implantação do Mira Villas e Miraóasis são também da sua autoria. Ainda não li o discurso da sua apresentação, fica para outro dia.

4 comentários:

Anónimo disse...

Meu Caro seixomirense:

Este curriculum está muito incompleto....será desconhecimento?

Quanto às sondagens forneça-nos a amostra e restantes dados de intervenção, mas...a grande sondagem será na altura própria e essa está a perturbar muita gente.

Quanto ao Ala - Arriba ( o que é isso?).

O AlA -Arriba foi um baluarte do desporto distrital, regional e nacional em representação do concelho de Mira, desde o ano 1963.

Muito me orgulho de ter pertencido a essa geração de jogadores e dirigentes que sem quaisquer contrapartidas levaram muito "alto e longe" o nosso concelho.

Se a sua "graça" se refere ao estado actual do mesmo, além de outros grandes clubes até já terem terminado as suas actividades, continuo a elogiar todos aqueles que ainda lutam e lutarão para o engrandecer novamente.

Com toda a estima e consideração,

José Frade

seixomirense disse...

Sim, o curriculum deve estar incompleto, a maior parte obviamente por desconhecimento mas o objectivo não era colocar todas as acções da responsabilidade do Rocha de Almeida no seu mandato, se não nunca mais saía daqui. A fonte desta lista de obra feita até é conhecida, foi um artigo antigo da Voz de Mira.
A sondagem é uma brincadeira, era um inquértio que tive durante uns dias aberto neste blog, o senhor não deve ter reparado. A amostra era pequena, menos de 30 pessoas. A mim não me perturba minimamente. A pergunta "o Ala-Arriba que é isso?" é uma chamada de atenção irónica ao facto de Touring e Ala-Arriba não estarem a competir a nível sénior. Tenho muito respeito pela institução Ala Arriba, até porque já lá joguei uma época nos juvenis e outra nos júniores. Faz-me confusão o facto de Touring e Ala-Arriba terem recebido da câmara durante anos a fio verbas muito superiores às que a ACR Seixo de Mira recebe e recebia e terem fechado as portas a nível Sénior e o Seixo continuar a dar a cara, a levar o nome do concelho a outras localidades e a ser gerido com rigor e com poucos recursos. Clubes como o Ala-Arriba e Touring nunca pensaram que um jogador da distrital nunca pode ganhar mais do que 100 € por mês (apenas para colmatar gastos pessoais com o futebol), ou mesmo ser necessário não ganhar dinheiro nenhum. Não tiveram a visão necessária para ver que o caminho é investir no máximo de jogadores possíveis da casa, da terra com amor pelo clube para não correr o risco de ter mercenários. O descalabro do Ala-Arriba começou na III divisão em 01/02 quando andaram a pagar 100 contos por mês a pesssoas para jogarem pelo clube de uma forma quase profissional. Para quê? Tanto dinheiro mal gasto. Hoje não aconteceria porque a III divisão vai acabar!

Anónimo disse...

Tinha que surgir logo o defensor mor do Sr Almeida.

Tem um vasto curriculo de politiqueiro entre outros dotes.
Fez umas coisas boas em Mira mas fez outro tanto em dobro de porcaria. todos nos lembramos de certas jogadas, coisas semi legais (pra nao dizer mais) bem como um profundo desprezo pelo nome da terra que representou apresentando se bêbado em muitas reuniões e outras situaçoes publicas algumas por mim presenciadas(não é á toa que lhe chamam o Croft)

Para mim é carta fora do baralho.
Sinto me traido pois apoiei sempre o meu PPD, e com bons homens nesta terra fomos entregar o ouro ao bandido.O Barreto apesar de um rapazito porreiro é um falhado, nunca fez nada de jeito e só aparece porque pecisa de orientar a vida, e como tem cargo prometido é um vê se te avias.
Tenho pena de não ver o Dr.Maduro rodeado de bons homens, assim não vamos lá.
Com munta pena não vou votar em ninguem. So do PPd mas com esta gente não contem com o meu voto nem da minha familia. Somos do Seixo mas não vamos ser otra otra vez enganados

M.Claro

seixomirense disse...

Quem é o defensor mor do Almeida? Quem é o Barreto? A 1920 também é uma boa marca de brandy? Vote em branco meu caro, imagine se mais de 50 % dos eleitores votassem em branco. Acho que o país dava uma volta, e não era de 360º, era de 180º. Limitei-me a trascrever um artigo da voz de Mira.