sábado, 7 de março de 2009

Há ou não papel higiénico?




Noutros posts anteriores já referi que quando não tiver dinheiro para comprar papel, ou quando ele encarecer de tal maneira o bidé será a minha solução! Ou então deito o barro e vou logo para a banheira tomar banho. E volto a dizer, é uma estupidez o IVA do papel higiénico ser de 20% quando se trata de um bem de 1ª necessidade. Fiquei estupefacto quando soube que um grupo de pais chamado "Pais indignados em Olhão" vai este Sábado 7 de Novembro recolher rolos de papel higiénicos para oferecer às escolas primárias porque há quem garanta que há falta de papel higiénico nelas. Uma senhora de idade diz para a reportagem que "no tempo dela não havia falta de nada na escola!" Agora há Magalhães (muitas escolas ainda não têm e o ano lectivo está acabar) com erros ortográficos para aprender a ler. Esta frase está lá: «neste processador podes escrever a texto que quiseres, gravar-lo e continuar-lo mais tarde». Em vez de estar escrito 'jogaste' está constantemente 'jogas-te', 'gostaste, 'gostas-te'. Mas continuando, nas faculdades também já tinha reparado que às vezes não há papel higiénico e papel de secar as mãos. As faculdades estão a viver no limite, os professores da faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação reformam-se e não entram ninguém para o lugar deles. Eu costumo dizer que 3 defeitos do Estado Novo foram falta de Liberdade de Expressão, a Educação e a Guerra Colonial. E a Educação, que sistema educativo é este? E o Manuel Pinho que não pagou à Força Aérea duas viajens que fez. Se não dão o exemplo lá de cima... Agora sei porque é que há pessoas que fogem sem pagar as despesas dos cafés e roubam papel das casas de banho!

3 comentários:

Fernando José Teles Augusto disse...

Pode ser que na próxima versão do Magalhães venha incorporado papel higiénico, ou então vai-se buscar relva ou jornal e limpa-se a ele...
Volta-se aos tempos antigos, penso que não é só o papel higiénico que não devia ter 20% iva existem outros produtos de 1ª necessidade assim!

Bárbara Quaresma disse...

O que o governo quer é dar nas vistas e, para isso, nada melhor que oferecer aos alunos o Magalhães, a preços mais do que atractivos. É a questão das aparências, e o que realmente é importante fica esquecido.

Anónimo disse...

Nem tudo o que parece é...em muitas das escolas, o que não hã é educação dos alunos, educação essa que não vêm já de casa. O sistema educativo pode ter todos os seus defeitos, concordo, mas sou da opinião que o maior problema esta em nós, nós portugueses que criticamos tudo e todos, e depois damos uma educação miserável em casa, como uma falta de valores e ética aos nossos filhos, que depois vão para a escola e roubam papel higiénico para fazer brincadeiras e estragar só pelo belo prazer como sei de casos.O exemplos vêm de cima é verdade, e de cima também é a educação dada pelos pais aos seus filhos, nós como pais do futuro temos responsabilidade.A ver vamos se estaremos aqui a discutir depois se os alunos não têm papel higiénico, talvez seja o nosso filho que o anda a gastar por belo prazer.