quinta-feira, 26 de março de 2009

Isto é verdade?




A internet é uma fonte enorme de informação! Ainda ontem estava a mostrar a um senhor de 65 anos os diferentes perfis, currículos, biografias por exemplo de Ramalho Eanes, Otelo Sraiva de Carvalho, Adriano Moreira. Claro que não aparecia que o Ramalho Eanes tinha levado uns tiros no Alentejo, mas esse senhor contou-me porque viveu nessa altura. No fim disse-me maravilhado: "não sabia que na internet se podia ver essas coisas todas históricas." Pronto, já se sabe que a internet tem muito informação, o problema é que nem toda é verdadeira ou fidedigna! E como eu (podem-me chamar de muita coisa, mas nunca tive problemas em perguntar, em mostrar a minha ignorância para tentar aprender mais) fiquei admirado com esta notícia que vi num site (Setembro de 2008):


EXCLUSIVO: SOARES DEVOLVE CARTÃO A FRADE
Jaime Soares, o ainda líder distrital do PSD em Coimbra, prepara-se para entregar a Manuel Rato Frade o cartão de militante do PSD, condição que lhe foi retirada devido à sua candidatura à presidência da Câmara Municipal de Mira que ajudou a dar de volta a presidência a João Reigota.


Gostava de saber se esta notícia é mesmo verdadeira! É que se for é no mínimo para rir! Então era preciso retirar o cartão ao homem?

3 comentários:

Anónimo disse...

Pois eu não sei se será verdade! O que sei é que há pessoas que não conseguem viver sem esse tipo de cartões!

Anónimo disse...

Ser-se militante de um partido, e neste caso do PSD,exige respeito de normas estatutárias, tal como um clube ou outra qualquer associação, ao aderir-se é exigido o cumprimento dos estatutos, não é uma balda... o senhor bloguista, tem "ares" de anarca... por exemplo, os trabalhadores e empregadores, não se regem por uma norma, que é o Código do Trabalho ? - Nos partidos é a mesma coisa há normas e por isso, se suspendem militantes quando estes não acatam aquilo que está estabelecido, foi o que aconteceu no caso comentado... quem não se quer sujeitar ao estatuido, tem um caminho a seguir, antes de ser "punido" disciplinarmente, pede a demissão... pode ter-se "arrependido" e querer voltar e aí os "orgãos" competentes têm uma palavra a dizer, e devem agir de acordo com as normas aprovadas "internamente" em congresso...

seixomirense disse...

Claro que não é uma balda! Tem que haver disciplina de voto! Agora liberdade para se votar no parlamento no que a consciência ditar? Era o que faltava! Tudo alinhadinho, tipo Coréia do Norte é que é bonito! Comparar um partido a um clube diz tudo! Gosta-se daquele partido não pela razão mas pelo coração! Ou neste caso o dinheiro e o estatuto social! No clube há mais liberdade, veja-se o caso do Filipe Vieira que é Presidente do Benfica e sócio do Porto! Anarquista eu? Não, não sou é correligionário! Não faço parte de 5 milhões de portugueses que andam como rebanhos a ser governados pelo estado por intermédio dos partidos! O Homem tem que ter mentalidade própria não precisa dum pastor a dizer-lhe o que tem que fazer! E isso não é anarquia! Mas não era preciso retiraro cartão ao homem, ponto final! Politiquices!