quinta-feira, 19 de março de 2009

Revista da semanada II


Pois, Cabinda nunca poderá ser independente de Angola, lá é que está a maior parte do petróleo. E o Jonas Sabimbi foi morto por quem? Pelas forças armadas (há quem diga que foi a CIA)! E quem era o chefe supremo das forças armadas de Angola? José Eduardo do Santos. A economia desse país está toda nas mãos da filha do Presidente. Há tanta riqueza que era possível que nenhum angolano passasse necessidades e a família e os amigos do presidente podiam continuar a ser riquíssimos. É uma ganância quase pornográfica.
Enquanto Sócrates andou a distribuir Magalhães em Cabo Verde, 200 mil pessoas marcharam em Lisboa a reinvidicarem mais emprego, mais qualidade de vida, melhores condições de trabalho . Veremos em quem irão votar essas 200 mil pessoas. Terás sido coincidência a ausência do país de José Sócrates no dia da manifestação? O governo fez 4 anos de vida! Eu pergunto: o que é que melhorou em Portugal nos últimos 4 anos? Sabe-se que 380 mil famílias recebem o RSI (rendimento social de inserção), onde é que isto vai parar? Em vez de se dar a cana às pessoas, dá-se logo o peixe para criar hábitos de ócio!
Sobre a goleada do Sporting apenas digo: não se esqueçam que dos 3 grandes é o que apresenta gestões mais reais, orçamentos mais sérios e o que melhor se está a preparar para o futuro.
Tem havido muitos casos de negligência parental em relação aos filhos. Sinal de grande falta de educação e preparação que os jovens têm para ser pais, para além dos baixos apoios.
Deram uns dias de sol e foi ver pessoas a irem ao mar sem voltar. Parolices. E os incêndios? Se em Março já os há, imaginem no Verão com o desleixo provocado pelas 3 eleições.
Alberto Jardim diz "que não quer continentais na Madeira que arranjem pretextos para não trabalhar." Conclusão: não podemos ir para essa parte de África passar férias!
Cavaco Silva disse a uns desempregados que não tinha soluções e que apenas podia oferecer a sua solidariedade. E arrancou acenando num Mercedes de alta cilindrada! Um presidente da república (que tem ínumeros poderes que não utiliza) que trabalha em governos desde o tempo de Sá Carneiro e diz que não tem soluções, ao fim de 30 anos, andou a fazer o que? É um falhado.

Sem comentários: