segunda-feira, 30 de março de 2009

Marinho Pinto e Selecção


Marinho Pinto largou mais uma bomba, desta vez no boletim da Ordem dos Advogados! Disse ele entre muitas coisas, que a carta que originou as investigações do caso Freeport - relacionado com suspeitas de irregularidades no licenciamento de um espaço comercial em Alcochete em 2002 quando José Sócrates era ministro do Ambiente - "nunca foi anónima, já que o seu autor [Zeferino Boal] sempre foi conhecido dos investigadores policiais e chegou a participar em reuniões com inspectores da PJ". Depois foi ao Telejornal da SIC na Sexta-Feira à noite e aí é que deu baile principalmente ao Rogério Alves (que está em todas, advogado dos McCann, futuro presidente do Sporting, colunista do Record, fala do Freeport e ainda dá umas tacadas no Marinho Pinto). Mas gosto do Rogério Alves, é inteligente e simples a explicar as coisas! Quando arranjar o vídeo desse telejornal, eu mostro-vos, vale a pena ouvir o Marinho a dizer: "verifiquem se o que escrevi é verdade ou não, se fôr mentira metam-me na cadeia!" O homem não está a defender o Sócrates, está a pôr em causa a qualidade com que tem decorrido o processo e a sua lentidão! Mas os ex-Bastonários (José Júdice) e outros, o que se preocupam é com o facto do Marinho não poder dizer essas coisas na qualidade de Bastonário! Em Portugal não é o conteúdo da verdade que interessa é se o pode dizer ou não!

A tvi exibiu um vídeo na sexta-feira em que Smith diz que Sócrates é corrupto http://www.youtube.com/watch?v=rZbjlC-XtDg. Este tipo de prova não conta na justiça portuguesa, eu compreendo! Também sei que só porque há um vídeo em que A diz a B que C é corrupto não tenho que acreditar que C corrupto! Uma coisa concluo: o Sócrates não é uma jóia, isso não é! Entre dois maus 1º ministros, se um é um mafioso e o outro também é fraquinho mas é limpo, prefiro o limpo!


O presidente do sindicato dos magistrados do ministério público disse que os magistrados estão a sofrer pressões no caso Freeport, mas não pode concretizar dizendo quem está a fazer as pressões. Grave, gravíssimo! Assim já sei porque é que o Mário Machado está preso por algo que eventualmente terá cometido mas que o prejudicado nem apresentou queixa!


Alberto João Jardim, esse grande fundador da República de estudantes Farol das Ilhas, disse que o Portugal está ser governado por um bando de loucos? Será verdade?


Mas o que interessa realmente ao país é se foi ou não penalty contra o Sporting e que o Benfica ganhou uma taçazita que a mim como benfiquista nem me conseguiu deixar com um sorriso de vitória tal era a importância da competição! Portugal (o Estado) em 2014 corre o risco de insolvência (tal é o endividamento diário), mas o que interessa é que Portugal empatou com a Suécia e corre o risco de não ir ao Mundial! Desde os anos 90 com Carlos Queiroz, que não há trabalho de fundo coordenando os diferentes escalões de idade, queriam o quê? Obviamente que assim, não se produziram defesas esquerdos, goleadores, guarda-redes e números 10! Com o melhor avançado (Nuno Gomes ainda é o melhor) de fora queriam golos?

Sem comentários: