sábado, 31 de julho de 2010

Fripór


Sócrates não quer ouvir falar mais do caso. É inocente. Nem sequer era testemunha. Parem de tentar denegrir a imagem do homem. Ferreira Fernandes, um excelente cronista e jornalista escreveu no outro dia no DN que o que interessava era se Sócrates teria recebido dinheiro de luvas para deixar construir o Freeport naquela zona protegida. Nem sequer é tido e achado no caso. Inocente. Facto.

Não sei se Ferreira Fernandes estava a ser irónico mas vejamos: Cândida Almeida não inspira confiança. Nota-se pelo estilo, pela maneira de estar, pelo nervosismo que demonstra com casos semelhantes que envolvem políticos. Além disso é subordinada de Pinto Monteiro, um homem que entrou como PGR à leão, mas agora não passa dum rapazinho que lá foi posto pelo PS.
Concluiu-se que Smith e Pedro tentaram fazer extorsão, mas apenas para o benefício deles. Estranho. Pediram o dinheiro para corromper mas não corromperam ninguém. Mas foi provado que houve extorsão. Não se sabe a mando de quem. Também não interessa.

Assim como não se sabe do paradeiro de 7,1 milhões de euros que andaram a voar dum lado para o outro, pelas contas bancárias dos suspeitos.
Diz-se que é complexo de mais para se investigar. Então não vale a pena. Fazem bem, as investigações são uma despesa paga pelos cidadãos que depois não dão em nada.

Depois há os desfazamentos nas contas bancárias. Nada de estranho, o que interessa é dizer que Pedro e Smith ficaram com o dinheiro (ainda que não tenha sido na totalidade), quem ficou com o resto?

Depois há o ridículo: de entre as 25 contas bancárias investigadas, nenhuma era a de Sócrates.
Mas pode-se gabar de estar limpo. Mesmo sem se procurar debaixo do tapete.
Lérias tinha a minha avó!
Pode-se gabar que está limpo, mas há povo português que não anda com a boca aberta.

Sem comentários: