terça-feira, 20 de julho de 2010

Viva a juventude


JS - No Domingo foi eleito um novo presidente da JS. Só havia uma lista e teve 90% dos votos, só ao nível dum qualquer Deng Xiaoping. O anterior líder? Era um sujeito chamado Duarte Cordeiro, nascido em 1979, que abandonou o cargo por excesso de idade. Foi ACESSOR do secretário de estado da juventude e do desporto, hoje é deputado da nação. Alguma surpresa?

Trata pouco - Bastou dar uma olhada nas principais ideias deste novo Jotinha para ver do que é que trata http://jornal.publico.pt/noticia/18-07-2010/novo-lider-da-js-elege-como-prioridades-desemprego-jovem-e-adopcao-por-casais-gay-19851900.htm:

"Queremos a eleição de Manuel Alegre" -Como se a poesia em Belém é que iria pôr na mesa a comida aos portugueses.

Filiou-se na Juventude Socialista aos 16 anos - Mais um tipo Paços Coelho que lhe gelavam as mãos a cortar cartazes. Para quando um líder que lhe tenham gelado as mãos de Inverno a carregar ferro para fazer vigas? A vida não é só gabinetes.

"A esquerda é um espaço plural onde existem várias visões" - Um pluralismo algo unitário. Veja-se que o antecessor foi o único que foi a votos, e este agora também era o único candidato. Cheira a Alberto João Jardim.

"A esquerda democrática é a em que me revejo, e que tem demonstrado que é aquela que lidera o espaço político e tem maior capacidade de transformação." - Esquerda democrática? Mas há esquerda totalitária em Portugal?

"Os valores da necessidade de existência de serviços públicos e o papel dinamizador do Estado na economia continuam a traduzir a matriz ideológica do partido" - Basta só a existência de serviços públicos. A qualidade dos mesmos que se lixe. O que interessa é que andem todos na escola até ao 12º. Se aprendem ou não, pouco importa. Para os meninos ricos como tu há os colégios privados e os explicadores. Estado dinamizador da economia? Para ele deve ser privatizar o que dá lucro e ficar com o que dá prejuízo.

Critica a proposta de revisão constitucional do PSD, considerando que "deita fora o legado de construção do Estado social" - Alguma coisa tinha que dizer de jeito. Mas não é tanto deitar fora o legado não sei das quantas, é que as alterações propostas não garantiriam uma mudança para melhor.

"É cada vez mais clara uma diferença ideológica: O PS é fiel ao rumo da esquerda democrática e o PSD está cada vez mais a afirmar-se como um partido neoliberal" - E ele a dar-lhe com a esquerda democrática! E pronto, se o Chefe Sócrates diz que Paços Coelho é neoliberal, tem que repetir também, pode ser que chegue a Boy mais depressa.

Segundo Pedro Alves, a "aliança" entre os dois maiores partidos, a propósito do Programa de Estabilidade e Crescimento, justifica-se somente pela crise internacional. - Atenção, crise INTERNACIONAL, interna não existe. Ai esses malvados lá fora que nos prejudicam e nós cá que estamos tão bem!

"Os investimentos públicos, os incentivos ao empreendedorismo e mobilização de membros da JS com o poder autárquico para dar resposta às necessidades de emprego locais, são algumas das propostas de combate ao desemprego. " - Podem falar com as autarquias à vontade, mas não se esqueçam que não é enfiando gente a trabalhar nas câmaras que resolvem o problema do desemprego, é que para além de não produzirem bens transaccionáveis, não cabem lá todos. Mas eles acham que as câmaras devem ser os maiores empregadores (dos possuidores do cartão mágico, claro).

"Vamos fazer um trabalho pedagógico para demonstrar à sociedade que como o casamento não provocou o fim do mundo, também a homoparentalidade não o provocará" - Muito gostam de se entreter com essas quentíunculas de pesudo-esquerdistas de mente aberta. Será que ele sabe que há orfanatos onde o leite escasseia?

"Pedro Alves quer que seja discutido o projecto que acelera o processo de reconhecimento legal dos cidadãos trangéneros. "Será o desaparecimento de uma barreira burocrática que não faz sentido. Permitirá quase uma lógica simplex à mudança de sexo", sustentou." - Abstenho-me a comentar.

Sem comentários: