quinta-feira, 15 de julho de 2010

É o que está...


José Sócrates - Tem apelado ao não negativismo, baseando-se na manipulação conveniente de números como 0.001% ou 0.000nada%. Faz lembrar o Ministro da Informação Iraquiano que proclamava que Bagdad estava segura, quando se ouviam tiros americanos e ingleses por trás dele.

Educação - Aquela que é perfeita é utópica, tal como qualquer perfeição tirando Deus, claro. O homem enquanto produto da educação, ou a educação enquanto produto do homem, não pode deixar de almejar por uma filosofia da educação mais humanista, mais exigente.

Educação 2 - Ficou provado nos países desenvolvidos nos anos 50, 60 e 70 que o investimento desmesurado na educação não está directamente relacionado com um maior desenvolvimento de uma nação, no entanto sabe-se que um maior investimento na educação não significa melhores resultados no sistema educativo, e esse problema que reside em Portugal, pode explicar o anterior. Trata-se de eficácia.

Actual - Já Kant dizia que o importante é aprender a pensar, "o homem não pode tornar-se homem senão pela educação. Ele não é senão o que a educação faz dele".

Queiroz - O Carlos. Ganha à comissão, 10% do que a FPF recebe da FIFA pela participação no Mundial. Só mesmo ao alcance dum empregado de mesa da Praça da República de Coimbra. Mas quem no seu perfeito juízo faz um contrato destes? Só mesmo um tal de Madaíl. Tendo em conta que deu prejuízo a mega-operação Selecção no Mundial, vivam os contribuintes!

Estradas de Portugal - Parece que estão em "continas". O super gestor Almerindo Marques não resolve isso? Só um génio pode ser nomeado presidente das Estradas de Portugal depois de ser presidente da RTP. Há gente que percebe de televisão e de "alcatrão" ao mesmo tempo. Gente militante do PS.


Sem comentários: