segunda-feira, 22 de junho de 2009

As 7 maravilhas do Seixo





































Como isto está na moda (e eu ando sempre na moda, com 3 anos de atraso, mas ando), como tenho ligações ao curso de História de Arte, como tirei esta idéia do blog de malta de Pereira de Campo http://montesdecima.blogspot.com/, freguesia do concelho de Montemor-o-Velho (já tinha dito que às vezes não é tudo idéia minha), e como arranjei 24 minutos de tempo livre, lembrei-me de fazer isto. Colocar em sondagem vários edifícios, construções, locais, monumentos ou até pessoas para se definir as 7 maravilhas do Seixo de Mira. Não é que o Seixo seja o top em termos de arquitectura e alvo de objecto de estudo de licenciados em história de arte, mas tem lá qualquer coisa. E tinha mais se não tivessem destruído a Igreja Velha, mas há gente da pseudo-elite que achou melhor. Vamos ver se é possível colocar todas na sondagem ao lado sem esquecer nada. Não vou esquecer a Praia do Seixo que podia ser da Freguesia do Seixo se se tivessem tratado as situações convenientemente. Duvido que eles (a Barra de Mira) tenham prazer em estar atrelados à junta da Praia de Mira. Ah, por falar de moda, antes dum exame ouvi duas miúdas a dizer uma para a outra: "Sabes que o roxo é cor das lésbicas!"
Eu que pensava que andava na moda vou ter que colocar de parte a minha camisola roxinha que comprei no Continente por 6 euros (não sou nenhum fidalgo).

3 comentários:

Montes de Cima City disse...

Parabéns pela ideia.
Somos todos parte da mesma comunidade.

Força

Anónimo disse...

Tou farta de ir ao Seixo e ainda não consegui encontrar essa "praia do Seixo" em lado nenhum. Não sei pra que lado fica o mar do Seixo...

Anónimo disse...

Temos umas valas também...