segunda-feira, 29 de junho de 2009

Teorias Gexuais




As Putas.
O que se pode falar acerca de prostitutas? Há quem diga que são a profissão mais velha do mundo. E há quem diga que não, porque para dar dinheiro em troca a uma prostituta, é porque já existiria dinheiro, e esse dinheiro era proveniente dum trabalho, logo duma profissão anterior. Mas para recorrer aos serviços sexuais duma mulher nem sempre é necessário dinheiro, logo o putedo antigo não era pago em dinheiro mas noutras modalidades. Isso agora não interessa, é um emprego antigo que ainda hoje existe. Mas existe porquê? Por 4 razões: devido à pirâmide de Maslow, devido à OMS, à droga nas mulheres e ao facto das mulheres se terem apercebido que se derem o pipi quando lhes apetece podem fazer dinheiro com isso.

O que diz a pirâmide de Abraham Maslow? Diz que existem 5 níveis de necessidades humanas que respeitam uma hierarquia. As necessidades de nível mais baixo devem ser satisfeitas antes das necessidades de nível mais alto. As primeiras necessidades a terem que ser satisfeitas estão no patamar da fisologia e são o sono, a fome, a sede, o sexo, a excreção, o abrigo. Ora se necessitamos tanto de sexo como de fazer pupu, então até os padres têm direito a alguma coisa.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera a sexualidade como um aspecto fundamental na qualidade de vida de qualquer ser humano. Essa dimensão é fundamental em tudo o que somos, sentimos e fazemos. Diz ainda que a saúde sexual é uma condição necessária para o bem-estar físico, psíquico e sócio-cultural. Entre algumas idéias defendidas pela OMS destaco : o direito à privacidade sexual, às decisões individuais e aos comportamentos sobre intimidade, desde que não interfiram nos direitos sexuais dos outros; o direito ao prazer sexual, incluindo o auto-erotismo. O prazer sexual é uma fonte de bem estar físico, psicológico, intelectual e espiritual;
(cont)

Sem comentários: