segunda-feira, 29 de junho de 2009

Festa do Seixo 2009

Aqui está o cartaz (não sei se definitivo ao nível de patrocínos) da festa em Honra de Nossa Sehora do Carmo do Marco Soalheiro, Cabeças Verdes e Seixo de Mira. Duas conclusões a tirar: estes jovens não andam a dormir e em poucos dias já conseguiram um referencial da festa. A outra conclusão é que o EuroCompras parece ser o princípal patrocinador.
(Para ver o cartaz em condições, clique no botão direito do rato).
A festa terá a apresentação dum livro que tem como título qualquer coisa como um diário da navegação de um barco (onde se apontam as condições geográficas e atmosféricas que se atravessam) e cultura da Gândara de Gabriel da Frada. Uma garraiada, uma procissão nocturna, folclore, mostra medieval, futebol e noites de baile.
Para a noite em que está definido a actuação de um DJ, tenho uma idéia. Porque não, em vez de gastar dinheiro com alguém, chamar por exemplo 10 (ou menos) seixenses que passem música durante meia hora cada um? Assim estava assegurado a diversidade musical e as pessoas teriam curiosidade em ouvir que tipo de música cada um passaria. Também poderiam usar 2 ou 3 djs do Seixo a seguir a cada baile. É que todos os anos ouve-se o mesmo estilo de música que só alguns estão autorizados a passar (lá está, só uns é que mandam). A pluralidade cultural e musical fica sempre bem. Aqui fica uma daquelas músicas que não odeio, mas só na festa do Seixo tive oportunidade de ouvir e de re-ouvir há uns 4 anos.


1 comentário:

Tiago Almeida disse...

Dia 15 às 19:00 é uma boa hora para a final sim senhor :D :p



o resto da festa é para partir como sempre foi! :D