domingo, 14 de junho de 2009

Quem irá vencer o XIV torneio Ultra Seixo do Fojo? (2009)




Os resultados da sondagem foram em 53 votos:
1º Oh não, os Montanelas outra vez não! 20%
2º Spakoina 18%
Alcarnacho 18%
4º Máfia do Seixo 11%
5º Outra equipa qualquer 7%
Espero que os Montanelas não se juntem 7%
7º Emigrantes Franceses 3%
Malho Team 3%
Caprichos Seabra 3%
10º Escorpiões 1%
Café Amado 1%
Está o Verão a chegar, está-se a aproximar o torneio do Fojo e com isso os debates acerca das transferências e das equipas candidatas ao título em Agosto no micro-sistema que é o Seixo estão a elevar-se ao rubro. Para mais quando após anos e anos de hegemonia dos Montanelas, no ano passado não participaram o que levou duas novas equipas à final e aumentou exponencialmente o interesse do pessoal no desenrolar do torneio. Sejamos sinceros, o acumular de títulos por parte dos Montanelas mergulhou o torneio numa pasmaceira em que o interessante apenas era saber quem ficaria em 2º lugar. E o desinteresse não era provocado só pelos títulos que os outros não ganhavam, era pelo facto de a qualidade apresentada pelos Montanelas, não permitir que se criassem perspectivas futuras por parte dos adversários para uma eventual vitória. Como os seixenses seguidores da bola devem saber, os Montanelas não perdem um jogo no torneio em 40 minutos há pelo menos 6 anos e isso esmorece qualquer um, e apesar disso nunca nenhum elemento da equipa foi eleito MVP do torneio nesse periódo de tempo, sintomático. Daí, a resposta mais votada na sondagem ser aquela. Quanto às outras respostas, tendo em conta que não sei se os nomes das equipas se repetirão, não posso adiantar muito.

Tirando os Montanelas, os Spakoinas e pouco mais, as outras equipas fazem muitas trocas e baldrocas de jogadores o que as acaba por descaracterizar. Com o 3º lugar alcançado o ano passado (aliado a uma maior maturidade), os Spakoina terão uma palavra importante a dizer no resultado final. Os Máfia do Seixo se mantiverem a mesma equipa são também grandes candidatos. A grande expectativa, poderá prender-se com o reaparecimento em cena por parte dos Montanelas, não se sabendo se poderão conseguir conservar as mesmas qualidades que os catapultaram para a história do torneio.
O importante mesmo é que o torneio seja um espaço de convívio em que quase toda a gente está de férias e pode ir bronzear-se no resto de tarde no Fojo, convivendo com os amigos de sempre que apenas encontra de ano a ano, bebendo um fino e comendo uma daquelas míticas bifanas, e até aproveitar para praticar desporto. Não poderá ser como recentemente aconteceu, um espaço de falso fair play. Há 2 anos uma equipa que auto-proclama os predicados da sensatez e do saber estar, recusou-se a jogar com os Caprichos Seabra porque estes se atrasaram meia hora. Ora se eles estão lá apenas para participar com bom espírito, porque terão recusado o jogo? Para não se cansarem para o jogo a eliminar contra os Montanelas no dia seguinte? O fair-play é uma treta, a mim nunca me enganaram.
Bom quase início de Verão para todos.

1 comentário:

Tiago Almeida disse...

realmente gostava de enfrentar os montanelas mais uma vez!


para ver o k dava... Spakoina com 18%?? alcarnachos tambem... nao está mau!

penso k máfia do seixo dá mais kualker coisa....


penso...

:D

logo veremos!