terça-feira, 16 de junho de 2009

Ciências da Educação e o autismo




Quem estiver interessado em compreender melhor o que é o autismo dirija-se hoje ao TAGV para assistir ao trabalho de 3 estagiários em Ciências da Educação. O culminar de um ano de estágio em apenas meia hora de teatro. Apareçam!
Dia 16 de Junho’09 21h30
Texto, Encenação, Sonoplastia, Cenografia, Luminotecnia, Audiovisuais da responsabilidade de Marco Paulete & Pedro Correia (Ciências da Educação)
Orientação Pedagógica - Luis Jesus (Ciências da Educação)
Narração - Rafael Videira
Música - peixe: avião & Pedro Correia
Actores - Juan Palbo Romão, Noé Sousa, César Semedo

Uma peça de teatro num único acto, o culminar de 6 meses de trabalho desenvolvido através da união entre três estagiários de Ciências da Educação e 3 pessoas que sofrem de perturbações do espectro do autismo. Durante este espaço de tempo – fazendo uso da educação pela arte – foram desenvolvidas e trabalhadas formas de expressão e comunicação raramente acessíveis a este tipo de população, possibilitando o desenvolvimento de capacidades pessoais e sociais numa integração em pleno entre o indivíduo e o mundo que o rodeia. Porque o teatro também é uma forma de terapia e educação. Será que quando morrermos vamos parar a uma estação de comboios? Três pessoas esperam. Um lugar de vai e vem. Onde começa e acaba a linha? Não existem respostas, apenas perguntas. O que as une então?

Preçário: Preço único_ 3,00€
Duração 30 min.

Sem comentários: