quinta-feira, 25 de junho de 2009

Torneio Ultra-Seixo 98




Quinta-Feira 13 de Agosto, madrugada, 1998- Está-se em plena festa do Seixo. O baile foi bom, bebeu-se uns finos, desafiou-se umas meninas para dançar mas amanhã é dia de trabalho e dia da grande meia-final contra o 1º classificado. São putos e dão importância a tudo isso. Findo o baile, os Montanelas debatem idéias. São mais de 2 da manhã. O adversário já dorme. O núcleo duro expõe a questão: que táctica para amanhã? Os adversários têm-se como as únicas mentes abençoadas pela inteligência futebolística, consideram no entanto, que existe outra equipa bafejada por esse dom (uma equipa da outra meia final), mas o resto é paisagem! Como os contrariar? Com inteligência! Que conclusão tão simples! Ainda bem que Deus a distribuiu aleatoriamente e deu a oportuniddae de cada um ter a possibilidade de a potencializar com trabalho, trabalho, treino, esforço, sacrifício! Está a táctica acertada, estão confiantes, são os Montanelas, lutam por uma mudança social, e vão conseguir ganhar o que está!!

Sexta-Feira 14 de Agosto - Já se jogou a outra meia-final entre dois antigos campeões do torneio, os Emigrantes Franceses levaram a melhor e são os primeiros finalistas apurados.

Sexta-Feira 14 de Agosto, 18h 50m - Os Montanelas começam a chegar dos seus respectivos trabalhos. Uns vêm de bicicleta, outros de motorizada, apresentam-se cansados, mas são putos, estão na idade da invulnerabilidade, já passaram por acusações cobardes, mas sentem-se capazes de mudar o mundo, a união deles é fortíssima, parece uma rocha de granito, com 18 anos apenas, sabem ao que vão! A outra equipa chega das suas tranquilas férias. Começam a aquecer.
Sexta-Feira 14 de Agosto, 19 horas - Há muita gente no complexo do Fojo. Muitos apoiam os Montanelas mas ainda de forma tímida. Precisavam de uma prova da sua grandeza! Rui Silva já indicou o cinco inicial e a maneira de abordar o jogo. Além disso todos os membros da equipa sabiam o que se tinha falado na noite anterior. Começa o jogo: os Velhos entram deliberadamente em contenção à espera da burrice do erro adversário. Acham isso suficiente e que mais minuto menos minuto o golo em contra-ataque aparecerá. Contribuição para a beleza do torneio? Zero! Montanelas entram com outro paradigma, com a flexibilidade de um camaleão (mudaram a atitude), ou seja, com um guarda-redes atento e com sentido de liderança, 2 defesas estáticos, fortes, atléticos, duros de roer (impossível passar por eles, apenas isso, impossível). Um jogador à frente deles a varrer defensivamente e com liberdade de pegar na bola e fazer o que lhe apetecer (distribuindo terror), e um avançado alto, felino, com classe, capaz de incomodar e de "enfiá-la" lá para dentro assim que surja a primeira oportunidade! (Eram a única equipa a jogar em 2-1-1, as outras jogavam em losango) Iniciativa de ataque? Zero! Contribuição para o espectáculo? Zero! Recomendado apenas a fans de Trapatonnis, Capellos, Lippis e Herreras. A burrice não chega a aparecer e vem o intervalo.

Sexta-Feira 14 de Agosto, 19h 20m - O intervalo chega e está 0-0. Uma seca para quem gosta de golos. Começa a segunda parte, os Velhos não sabem que hão-de fazer, estão perturbados e manietados, não estavam à espera de um adversário que jogasse defensivo, ainda por cima com mais qualidade técnica e mais disponibilidade física. Não era possível haver outros "inteligentes"! Porque é que o raio dos putos não se lançavam tipo tolos, ao ataque? Não eram eles uns doidinhos quaisquer? Não tinham sido os 4º classificados? Falta menos de metade para o fim, num contra-ataque (quem diria) um puto dos Montanelas marca! 1-0! Daí até ao final os Montanelas parecem autocarros à frente da baliza a defender. Há quem morra com o próprio veneno. Já antes do Mourinho, havia pessoas que faziam com que equipas que mudassem o chip. Fim do jogo, os putos estão na final.

Sem comentários: