domingo, 14 de junho de 2009

Ser ou não ser drogadito, eis a questão!







Um amigo meu pelo qual tenho muito respeito e também algumas divergências de pensamento estava a falar comigo um dia sobre saber ou não saber qual é o nosso melhor amigo. E ensinou-me: se queres descobrir quem consideras o teu ou os teus melhores amigos pensa para ti a seguinte situação.
Descobriste que tens uma doença grave, terminal, que tens poucos anos de vida. Tirando a família (obviamente), a quem irias contar primeiro a tua situação?
Sem dúvida que os nomes das pessoas me vieram claros como a água à cabeça e é uma boa forma de pensarmos quem são as pessoas que nós considerámos importantes.

Isso fez-me pensar o seguinte: como descobrir o nível de drogadito em que nos encontramos?
Façamos as seguintes perguntas (eu irei responder por mim, vocês depois se quiserem saber se são drogados ou não, respondam para vocês):

Se amanhã o café acabasse à face da terra para todos?
R: Eu bebo entre 1 a 2 cafés por dia porque onde trabalho não os pago, o sabor é bom, mas se acabasse amanhã quase que nem dava por ela. Era-me indiferente! Quando não trabalho nem bebo café.

Se amanhã a heroína acabasse?
R: A heroína é o cavalo não é? Isso não faz apodrecer os dentes? Porra, já tenho problemas que cheguem com dentes, já tenho podridão que chegue. Quero heroína para alguma coisa? Acabem com isso à vontade!
Se amanhã acabasse a cocaína?
R: Gosto do Maradona mas não me sinto atraído por meter umas linhas brancas para dentro! Além disso, essa cena não é cara? Acabem com isso, não tenho dinheiro para essas coisas. Não sei é como é que as FARC vão sobriver sem vender coca!

O tabaco vai acabar amanhã?
R: Vai acabar mesmo? Bem, se é para todos, ninguém se fica a rir de ninguém, mas porra, gosto de fumar um SG Ventil de vez em quando a seguir a uma boa refeição! Às vezes no meio duns copos até fumo 2 ou 3, mas só me faz ficar branco, pálido, mal disposto e em modo de ir para casa. Acabem com o tabaco mas deixeim-me um por dia.
A partir de amanhã não há mais álcool para ninguém?
R:Bem, se acabarem com as garrafas de álcool etílico "extremes" quase puras, hão-de arranjar outro anti-séptico e desinfectante qualquer. Não me faz diferença. Agora acabar com todas as bebidas alcoólicas? Tem que ser mesmo? Porra, o moscatel do Douro e vinho do porto não têm mal nenhum, não são drogas, são arte! O gin tónico é bom mas aceito que seja uma droga. Acabem com tudo, mas deixem uma garrafa de porto por mês, 3 cervejas frias por semana e uma garrafa de chamapanhe (para o putedo) às pessoas! Ah e claro, um copo de tinto do bom por semana, não daquele tinto repolho. E o mundo será melhor!
As ganzas acabam amanhã?
R: Há delas que até cheiram bem, mas tenham paciência, não conseguem mesmo passar sem isso? Por mim acabem com elas, já ontem era tarde! Isso de ficar com os olhos vermelhos e com velocidade de pensamento de atrasado mental trata de alguma coisa?

Vão acabar as Psicodistropticas ou alucinógenarias (LSD, Cogumelos)?
R: Poupem-me, isso serve para quê? Para as pessoas fracas de espírito? Tenham paciência ponham isso a arder em Souselas!
Se amanhã acabasse o sexo?
R: Não é uma droga? Ufa, por momentos pensei que tinha de buscar uma pistola. Não é que eu seja um TS, mas um amigo disse-me um dia: "F... é como que é um «bício»!"

Se acabasse o Poker?
R: Quais são as sequências todas que existem? Percebo pouco disso! Mas deixem ficar o strip poker.

Conclusão, se a falta de álcool me incomodaria, tenho que ser menos preconceituoso em relação aos drogaditos das ganzas.

Sem comentários: