segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Prognósticos...deturpados.


Movimento Autárquico Independente
As pesssoas do Seixo estão tocadas com a vontade e empenho demonstrado por esta equipa. Sabem que foram os primeiros a descruzarem os braços para abraçar a campanha e fazer algo de positivo pelo Seixo nos próximos 4 anos. Consideram relevante a inclusão de pessoas com altas qualificações, (aliás, pode ler-se no site da Junta acerca do povo do Seixo: " o elevado número de pessoas diplomadas com cursos universitários, contrastando com um elevado analfabetismo ( ainda de 16,9% contra 12,9% no concelho e 14% na Região Centro do país (1); - uma forte tradição nos domínios do teatro e da música, aqui quase considerados como aptidões inatas.").
O povo do Seixo sempre demonstrou um grande fervor católico cristão e vê com bons olhos a inclusão de pessoas activas da área eclesiástica. Demarcaram-se da ditadura partidária que aprovou por exemplo a despenalização do aborto. Têm a liberdade de movimentos que provém do seu afastamento dos rígidos aparelhos partidários. Logo, têm uma margem de manobra superior. O povo do Seixo admira a coragem em assumir uma lista independente tendo em conta alguns entraves que lhes são colocados por não terem uma cor política.
Têm em conta o facto de a lista conter sujeitos que já estiveram nos corredores da junta, portanto confiam neles como cidadãos conhecedores do funcionamento daquela instituição. Pensam que se há membros que deixaram a lista do PSD, certamente é porque algo não estava a funcionar bem e admiram essa coragem. Gostam das palavras de ordem positivas que se encontram no seu blog de campanha. Pensam que finalmente apareceu alguém sem ser laranja para poder ganhar as eleições, desiludidos que estão com as crónicas listas do PS. Sentem que é tempo de mudar de pessoas e estão dispostos em dar uma oportunidade ao Movimento Independente. A
A votação será assim:
Independente 427 votos, 44%
PSD 388 votos, 40%
PS 121 votos, 12%

Sem comentários: