segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Os debates nacionais

Obviamente Sócrates no geral saíu por cima da Manuela, mas Sócrates vai ao parlamento debater de 15 em 15 dias (porque ele quis assim), está rotinado. Se um jogador com um treino por semana chegar a Domingo e jogar melhor do que aquele que treinou 4 vezes algo vai mal. Claro que a Manuela é fraquinha na mesma, tão compremetida com a sua urbe de António Preto, Helena Lopes da Costa e João de Deus Pinheiro.

Faltavam 4 minutos para o fim do debate entre Sócrates e Manuela. Faltava o tema da Educação. Clara de Sousa pergunta ao Primeiro Ministro como vai lidar com a contestação dos professores. Sócrates sabe que tem 2 minutos tal como a Manuela. Tem de engonhar para gastá-los. Respira fundo, mete a cassete e arranca: " O que eu tenho a dizer é que fiz o meu melhor pelo país...Blá,blá ", foge logo do tema e passa o resto da cassete da propaganda:" introduzimos o inglês na escola primária, a educação física, o Magalhães, blá blá..." Já está, não teve que falar na avalição dos professores. Não é artista? Há quem goste! Ainda falam da cassete do Jerónimo de Sousa!

Sócrates para desculpar-se de que mentiu aos portugueses ao dizer que não iria aumentar os impostos, fazendo exactamente o contrário quando foi para o governo, utiliza sempre o mesmo argumento de que não sabia que o défice era tão grande. E a ideia vai passando pacificamente... MENTIRA. Pouco antes do PS ganhar as eleições, Jaime Gama na Assembleia da República disse claramente que o défice era de 6%, logo Sócrates sabia ao que ia e mentiu.

Sócrates passeou-se em todos os debates. Estudou bem os programas eleitorais dos outros partidos (pudera, são programas mais concisos e menos confusos que o seu), os acessores indicaram-lhe em que pontos ele devia malhar e assim foi. O que é procupante para o país, é que não se ouviu falar quase nada do programa que provavelmente irá governar o país, que é o do PS, escrito por António Vitorino.

Aqui fica uma conversa informal entre Louça, Sócrates e Judite de Sousa. Piadas de político by Sócrates. Já vi este estilo por aí...

Ps: E por falar em por aí há ou não há debate no Salão do Seixo? É preciso um pé-de-cabra para abrir a porta?

Sem comentários: