terça-feira, 1 de setembro de 2009

Pensamento do dia

Os pensamentos do dia são de Carolina Patrocínio, mandatária do PS para a juventude. É melhor não dar a minha opinião, deixo as pessoas pensarem à vontade. Só uma coisa: será que o choque tecnológico 2.0 também trará máquinas que tirem os caroços das cerejas e as grainhas das uvas? O futuro do país está assim.

Ps: Peculato: comete peculato quem ilegitimamente se apropriar, em proveito próprio ou de outra pessoa, de dinheiro ou qualquer coisa móvel, pública ou particular, que lhe tenha sido entregue, esteja na sua posse ou lhe seja acessível em razão das suas funções. É o crime de apropriação por parte do funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou privado de que tenha a posse em razão do cargo, ou desviá-lo em proveito próprio ou alheio. Além de, não tendo a posse, mas valendo-se da facilidade que lhe proporciona o cargo, subtrai-o ou concorre para que seja subtraído para si ou para alheio.

A sondagem sobre se os sujeitos votam nos partidos ou nas pessoas nas autárquicas ficou assim:
1º Voto antes de tudo, nas pessoas. 91%
2º Olho primeiro para o partido em que voto. 9%

Será que sim? O Isaltino Morais e a Fátima Felgueiras provaram que sim. Mas e se o Vitor Barreira há 4 anos fosse laranja, tinha ganho? Se o Pinho fosse rosa nos Carapelhos, ganharia? O António Costa se fosse BE ganharia a câmara de Lisboa?

Ps: Tenho uma amiga licenciada em Serviço Social e com experiência de gestão de lares de idosos e não só! Será pertinente falar com o Padre Real a ver o que dá? Ou mando-a ir à entrevista de concurso público?

17 comentários:

O Etilista disse...

Mas que tiro no pé de Sócrates. Politicamente falando até pode ser considerado um erro de casting, mas isto ultrapassa tudo o que se possa imaginar de mau, podendo ser atenuado cortando o volume à televisão...

Faz pensar... disse...

É paradoxal:
"Voto antes de tudo, nas pessoas. 91%"
"e se o Vítor Barreira há 4 anos fosse laranja, tinha ganho?"
Tens dúvidas que sim? Mas nas eleições há 4 anos estávamos de certa forma a avaliar o trabalho feito aos longo de vários mandatos pelos melhores autarcas que passaram pelo Seixo (e arredores). E isso condicionou, e bem, o resultado das eleições.

Mas desta vez 4 anos passaram, e a diferença no Seixo é que estamos 4 anos mais velhos. Será que daqui a 4 anos queremos olhar para trás e constatar que o progresso do Seixo foi terem passado outros 4 anos?

Eu agradeço sinceramente o trabalho e a dedicação que os elementos desta junta puseram no seu trabalho, mas acho que é tempo de experimentar algo diferente!

BM disse...

Pode haver jovens que se revejam nesta figura fútil da sociedade portuguesa... Eu é que não!
Mas, por outro lado, até é gira!
Grande dilema... :)

Ricardo disse...

essa Carolina Patrocinio é bem jeitosa, mas nao tem nada na cabeça ou será q é o Socrates que nao tem? nao sei.

penso q o melhor é mesmo concurso publico, mas acho que eles estam a dar praferencia a malta da zona. Oo padre Real ja nao tem influencia no centro que tinha antes, agora é o padre Geronimo.

Anónimo disse...

sou bastante amigo do vitor barreira. à quatro anos não votei nele pq ele não teria disponibilidade e ainda hoje não teria para a junta com um trabalho no porto em que sai do seixo às 6 da manhã e regressa de noite mais sabados de manhã. recordo-me de comentar esta situação com pessoas que hoje dão o dito por não dito.
pergunto:
se o vitor tivesse ganho que comentários teriamos aqui hoje?
teriamos a junta aberta? qual o horário?

Anónimo disse...

Com o MAIS é o mesmo. O Eduardo trabalha com isenção de horário (trabalha mais de 8 horas por dia), nunca tem hora para saír. O Pedro a qualque momento pode ir trabalhar para fora do país. E depois quem fica na Junta?

Madalena Oliveira disse...

Que bom seria se houvesse concurso público para admissão, quer da Assistente Social, quer de outro pessoal para o lar dos anciãos.Quão saudável!E,é claro,com a publicação dos critérios de selecção, para que cada candidato soubesse o perfil procurado e a razão por que, eventualmente, tivesse sido preterido em favor de outro.

A seriedade é uma virtude!

Areia disse...

Isso é uma falsa questão, por essa ordem de ideias o Evangelista Jorge seria a pessoa indicada porque é reformado. As listas têm mais de 20 pessoas para isso mesmo, para poderem ter sempre alguém disponível.

Anónimo disse...

a selecção para o lar já tá feita... querem os nomes? até já vão a bissaya barreto tirar cursos...

Anónimo disse...

A seleção dos futuros trabalhadores do lar já está feita? Como é que não me espanta!Xute os nomes, caríssimo anónimo!As pessoas devem saber quem os governa e como são governados!Sim, porque a igreja, no Seixo, é proprietária e governa.Como proprietária que é (de bens pagos pelos habitantes), escolhe os seus trabalhadores.E não dá cavaco a niguém.Pudera!


P.S. Aproveito para deixar um repto ao nosso "seixomirense": Lance o debate sobre o percurso e poder da "igreja" ao longo dos tempos no Seixo.

Anónimo disse...

Já sabem quem vai trabalhar para o Lar? Ao que sei eles só vão contratar duas auxiliares e trés vigilantes. No caso da Enfermeira/o estão a ponderar contratar uma empresa para fazer esse serviço.
Estão assim tão interessados nestes lugares?
Eles nem têm de fazer concurso, o Lar funciona como uma empresa privada. Metem quem a direcção quiser.

Mas fiquem descansados pois vai ser uma empresa de recrutamento da Figueira, que vai fazer a selecção
Eles vão, nos meios proprios meter os concursos.

Anónimo disse...

sim, sim. acrdito. Já conheco duas enfermeiras k vão já pá ai... e uma k foi obrigada a tirar um curso na byssaya. o concurso já foi feito a muito. Cunhas!!! quanto quers perder comigo? areia pós olhos! e a malta a dar dinheiro a pensar pó futur... foram encabadas, mas a comandita ñ é mal-agradecidas... ainda agradeça e diz que o povo do Seixo devia ter orgulho para a sua capacidade de ajudar o proximo.
Tenham vergonha! usar a bondade das pessoas, que de vidas inteiras de trabalho, na lavoura, do estrangeiro, entre outros, ainda vem a praça publica dizer k tudo vai ser "legal", vai haver concursos publicos, etc... tenho pena da malta k foram enganados por esses "parasitas" da sociedade, que ainda por cima se escondam debaixo de veús de madres teresas de bem feitores, vizinhos, amigos e familiares.
Tenham vergonham!

Anónimo disse...

Tens alguma filha enfermeira! Se não não falavas assim mas, para entrar a minha não pode entrar a tua.....

Anónimo disse...

Tens alguma filha enfermeira! Se não não falavas assim mas, para entrar a minha não pode entrar a tua.....

Unknown disse...

Pronto! Agora é o Lar de Idosos!
Desviaram a atenção da Junta para vir agora falar do Lar.
Até já sabem quem são os funcionários!
Eu que já trabalhei numa Associação com fins idênticos ao vosso lar (bem longe daí), posso-vos adiantar que a Segurança Social (que também paga para essa casa)tem um grande peso na decisão de escolha dos candidatos. Claro, que vocês só acreditam se quiserem! Será mais fácil continuar a denegrir.
Também podemos fazer assim:
Vocês dão-se ao trabalho (sim, porque dá muito trabalho!) de criar uma casa no género... e depois podem por lá quem vocês quiserem! (se conseguirem fazer isso, claro)

Anónimo disse...

Dá muito trabalho? Com o dinheiro dos outros é fácil, pá!

Tiago Almeida disse...

basicamente esta carolina k esta no video é uma criança


eu pedia bem a mao dela ao pai mas nao era para lhe descascar fruta nem tirar caroxos


:D