segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Lacracanhices

TVI
O PSD perdeu uma oportunidade de ganhar pontos no caso do Jornal Nacional da TVI. Em vez de apresentar serenidade, entrou a matar e precipitadamente lançando suspeições dizendo que era um dos maiores atentados à liberdade de informação de que há memória depois do 25 de Abril. Em vez de comedidamente pedir explicações à PRISA (se é que eles as têm que dar), afundou-se no discurso fácil. Quem ficou a ganhar foi Sócrates que de maneira esperta, em Coimbra, chegou ao cúmulo de ser ele a pedir explicações à administração da empresa (não deveria ser esse o papel do PSD?).

Não alinho nos que dizem que o PS saiu muito prejudicado. É a teoria do mal menor e a ideia do trade-off: resolve-se um problema mas nasce outro, neste caso, mais pequeno. Claro que isto abala a imagem do partido, mas de certeza que aqueles próximos 3 telejornais da tvi antes das eleições iriam acabar com o resto!

Aliás, não está em causa se o Jornal Nacional era de má qualidade ou não, se difamava ou não (para isso há a ERC e os tribunais), o que está em causa é saber porque é que se extinguiu um programa com elevadas audiências alegando que era necessário corte de despesas.

Hilariante é a Manuela já saber desde Segunda-Feira que ia ser afastada, e mostrar-se surpreendida na Quinta-Feira.

Bunker
Depois do descobrimento do bunker que Oliveira e Costa estava a construir na Vidigueira (terra de bom vinho), os investigadores do caso BPN descobriram uma porta secreta atrás da sanita da casa de Dias Loureiro. Encontraram lá nesse "esquecitório", documentos relevantes do BPN. Será que também tinha lá umas Playboys, umas Hustler e umas Gina?

Nelly Furtado
Nelly Furtado tem um albúm novo cantado em espanhol. Isso é que é amor a Portugal. Para quando um albúm de Alejandro Sanz em português?

Girassóis
O autarca de Lisboa, José Sá Fernandes há uns tempos estava com a ideia de querer criar "um terreno bonito para as pessoas poderem passear", a "custo zero" em Campolide. A ideia era fazer daquilo um projecto pedagógico. Semearam lá os girassóis mas o terreno manteve-se sempre vedado e as escolas não foram visitar aquilo. Além disso, o serviço de limpeza do terreno foi entregue a uma empresa privada, a Vibeiras, sem concurso público e já custou 50 mil euros à Câmara de Lisboa. Entretanto os girassóis já murcharam. Quem paga isto?

Caneira
Marco Caneira do Sporting é candidato à junta de freguesia de Almargem do Bispo do concelho de Sintra. Em princípio deve ser pelo PSD, porque foi o Fernando Seara que o convenceu. Se for como tão bom político como na sua vida fora do futebol, então boa sorte, porque merece.

6 comentários:

Anónimo disse...

então não há "coments"?!!
não houve movimentações politicas no fds?
fizeram as pazes? pomba branca, pomba branca...

boa semana de trabalho a todos (ou férias)

Anónimo disse...

Alguém quer saber o q se passa no país e nas jotas. Querem é a política do Seixo.

Anónimo disse...

oh cigano! então tu criaste um inimigo no SEIXO, ou criaram-te... ou ele é que se auto criou...

abriste um blog para descobrir quem é que gere a chave do salão e neste momento o teu inimigo é o mais assiduo cliente do blog com ataques cerrados, bombardeamentos, teorias e conspirações

Anónimo disse...

???

Anónimo disse...

Estão todos á espera do proximo domingo. Depois haverão comentários. Acho bem!

Anónimo disse...

xiiuuuuuu!!!!!

Esse mesmo inimigo está agora a fazer o discurso para o nosso presidente. Não o incomodem, por favor!
É necessario muita concentração!