quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Rocha de Almeida ou João Reigota? A entrevista...



O Diário das Beiras todos os dias publica uma entrevista dos dois principais candidatos a uma Câmara da zona centro! No dia 28 de Agosto calhou Mira. Que ideias se podem retirar?

Segundo Rocha de Almeida, Mário Maduro teve pouco tempo para fazer obra e viu-se obrigado a um esforço de contenção e a ter de negociar empréstimos e dívidas do antigo executivo! Conclusão (minha): das duas uma, ou Mário Maduro foi um dormente apático, ou herdou um buraco tão grande que andou 4 anos a tentar tapá-lo.
Vejamos, em 2001, Maduro teve 51% contra os 44% de Reigota! Como é que Reigota ao fim de 8 anos se deixou perder? Certamente porque terá feito asneira e o povo de Mira lhe deu cartão amarelo. Eis que em 2005, qual Santana Lopes, Reigota renasce das cinzas e ganha com 3837 votos, o PSD teve 3404 e Rato Frade teve 465.
Possível conlusão: Reigota fez 8 anos de variadas obras mas deixou a câmara tolhida em dívidas, o povo de Mira não gostou e preferiu Maduro, mas como este passou o tempo demasiado preocupado com o passivo, escolheu Reigota novamente! Logo, para um autarca, vale a pena fazer obras sem pensar muito bem como se pagarão!
Há quem diga que Rato Frade terá roubado votos ao PSD! Se isso for verdade, os votos do primeiro somados ao do segundo fariam a quantia de 3869, que ultrapassariam os 3837 de Reigota.

Factos: a nova variante para a Praia de Mira passa ao lado da herdade do Lago Real. Várias construções daquele empresário da hotelaria foram edificadas no tempo de Reigota, sem se aceitar de forma pacífica a sua legalidade!

Ainda segundo Rocha de Almeida o trabalho realizado pelo actual executivo possuem a marca dos autarcas do PSD. "Este executivo foi mais o gestor e fazedor de eventos sociais e políticos, com grandes festas e grandes almoços e pouco virado para as reais necessidades do concelho... Pôs-se à sombra de algumas obras feitas e pagas pelo Governo e quer agora transferir para si o mérito dessas obras. Mira este ano, não foi contemplado em qualquer verba inscrita em PIDDAC."
Diz ele que há zonas industriais ao abandono e que se a dívida da câmara for de 15 milhões de euros como se consta à chucha calada, o concelho pode ficar adiado por muitos mais anos!

Sem comentários: