quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Rocha de Almeida ou João Reigota? A entrevista...



No outro dia estava eu no Café Amado, comecei a ler uma revista da Câmara de Mira. Uma espécie de folhetim de várias páginas mencionando a obra feita, contendo também projectos que pensam realizar mais à frente se os deixarem!
Confesso que fiquei seduzido, quem fez aquilo percebe de marketing e admito que me agradou o trabalho realizado (muita da obra desconhecia completamante). Não achei grande piada ao facto de se colarem ao empreendorismo da Cercimira. Se não tiveram nada a ver com a sua nova Unidade Residencial, só têm que fechar a matraca. Agora dizer qualquer coisa do género "apoiamos a cerci no seu projecto para a Unidade Residencial" é mau e escusado. Era só para encher chouriço portanto. Eu também apoio muita coisa só com os olhos.

Não aprecio muito aquele cartaz na Barra de Mira em que diz "Requalificação do acesso à Praia Poço da Cruz"! Podiam pôr também a foto do parque de estacionamento, da sua poeira e dos seus lancis! De que é que trata aquilo? Há mil anos com terra batida! Tem bandeira azul? A praia do Areão também tem e é mais longe da Câmara de Vagos!

A entrevista
Para o PS ganhar ou perder um vereador não é relevante. O importante é ganhar para continuar a obra em prol de Mira. Não discriminam juntas de freguesias por serem desta ou daquela cor política. Olham para as 4 freguesias por igual até porque o concelho é pequeno. Aquilo que se faz na Praia de Mira não se pode fazer por exemplo nos Carapelhos porque são locais com contextos diferentes. O concelho fervilhou em obras apesar da crise e de contingências relacionadas com a disponibilidade do governo. Fizeram-se muitas inaugurações em tempos de crise, com presença de membros do governo (a Pescanova é um exemplo).
Diz Reigota :" há uns anos atrás, Mira era sempre divulgada pela negativa, hoje em que a imprensa está sempre à procura de casos negativos, Mira aparece sobretudo por questões positivas!"
Pára tudo!!!!!!! Mira era sempre divulgada por aspectos negativos????? Quais?????

Segundo a entrevista, a oposição foi muito pobre (no trabalho da assembleia) nos primeiros 3 anos, depois melhoraram muito. A Assembleia Municipal foi rica e trabalhou bem devido ao seu presidente, o Doutor Fernando Regateiro (que é nada mais nada menos que líder da administração dos Hospitais da Universidade de Coimbra).
O concelho tem um atraso estrutural de vários anos (segundo o PS), ainda hoje tem, como por exemplo ao nível do sanaemento básico. Há 16 anos quando ele chegou à câmara, metade do concelho não tinha água do município e hoje está coberto. As estradas eram miseráveis a todos os níveis (eu seixomirense, pessoalmente gosto da 109 e da estrada para o palheirão da Tocha, mas só até ao concelho de Cantanhede).

Ps: Já estão em votação as 12 finalistas maravilhas do Seixo, com a inclusão da casa da Guarda Florestal!

Sem comentários: