segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Prognósticos...deturpados.


PS
Chegou a hora de rodar 180º. O povo do Seixo enfastiou-se de conversas sobre tractores, de ver as comadres zangadas, sem se saberem as verdades. Há uma grande franja da população que sabe, que vê, que questiona, que não admite que haja trocas e saídas na junta sem as devidas explicações ao povo. Isso é fazer o povo de ignorante e estão cansados disso. Certamente algo estrá podre no Reino da Dinamarca (não é a selecção dinamarquesa). O povo genuíno também quer saber como se tomam as decisões em todos os quadrantes. Não basta a assembleia ser aberta às pessoas, é necessário colocar as actas na internet, como se passa noutros lados.

O Seixo finalmente será de todos. Deixará de ser pertencente a clãs e a meia dúzia de famílias que se baseiam na sua pretensa reputação para açambarcar o poder no Seixo nos últimos 150 anos. Consideram a igreja e a religião importante mas querem separar claramente as águas da freguesia das águas da paróquia. Querem liberta-se do poder da igreja desde os tempos em que uma família, só era bem vista se no interior dela possuisse um padre. Dos tempos em que muitas famílias abastadas mandavam os filhos para os seminários para estudarem e não gastarem dinheiro e depois chegavam ao "sim ou sopas" e estrategicamente desistiam. Quem pagou esses estudos? A comunidade. É um ciclo vicioso que faz lembrar aquelas obras que estão a emergir e que a comunidade paga duas vezes (por impostos e donativo directo).

O PS irá colocar em breve um blog com propostas ambiciosas e com a lista das pessoas que quase agradarão a gregos e a troianos. O povo acredita que uma vitória do PS combinada com a vitória de João Reigota, finalmente trará a Câmara ao Seixo e finalmente o Seixo irá à Câmara. Estão fartos da política da inércia, limitando-se a enviar ofícios à Câmara para depois ao fim de 4 anos poderem queixar-se que o PS de Mira não coopera. É necessário ir a Mira mais vezes reinvindicar, lutar. O Seixo acredita que uma junta não pode limitar-se a passar atestados e a colar-se às actividades que as outras instituições realizam, usando e abusando da palavra "apoiamos".

Pensam que o líder, reformado e experiente, é a pessoa indicada e conhecedora para resolver situações menos positivas no Seixo, poupando-se assim o salário de um funcionário a tempo inteiro. Trabalho na junta para pessoas desempregadas (já com idade) e com poucas perspectivas, sim, de resto tenham paciência, vão bater a outra porta! A parte das novas tecnologias será certamente bem conduzida por pessoas que sabem. O Seixo quer políticos que trabalham, que têm vida, que não sejam de plástico. Só a lista do PS se encontra impoluta e desprovida de manchas menos positivas oriundas de outras governações, pois os membros nunca estiveram no poder. O povo do Seixo está pronto para dar oportunidade a outras pessoas, a outras ideias, porque acredita na rotatividade no poder e acredita em pessoas que fizeram parte da Comissão de Melhoramentos do Seixo de Mira. Basta de gente que se quer empoleirar à força. A junta não é uma capoeira nem uma arena para andarem aos "coices" pelo poder.

Com 970 votantes acontecerá o seguinte:
PS 337 votos, 34%.
PSD 309 votos, 31%.
Independente 290 votos, 30%.

7 comentários:

Anónimo disse...

Palavras para quê? Estou deleitado e não é por gostar da Ferreira Leite.

Anónimo disse...

Não tenho dúvidas! Tu é que a sabes toda, não ligues a quem quer denegrir a tua imagem. Tu é que és um senhor. Continua a inundar-nos com doses industriais de verdadeira independência!

PS do Seixo disse...

O blog do PS do Seixo já está online. psdoseixo.blogspot.com
Vão consultar...

Anónimo disse...

O pequeno lago com repuxo vai ter peixinhos vermelhos?

Anónimo disse...

em que canto do seixo tiraste esta foto "zona não vigiada"? é aqui que os politicos costumam preparar as suas campanhas e/ou companhas, não é?
principalmente aqueles marcianos verdes que jogam pelo sujo.

Anónimo disse...

Meus caros amigos, fico bastante feliz pelo PS se ter juntado definitivamente a "guerra" pela junta.

FORÇA PS!!

Zé Manel S.R. disse...

Caramba
O Seixo está de facto a crescer...
A crescer em diversidade, em pluralidade de ideias, em estrutura social, o Seixo é hoje mais, muito graças aqueles que se tem libertado do jugo tradicionalista da Direita aliada à Igreja Católica.
Sendo católico muitas vezes me senti ofendido coma cumplicidade que se via no Seixo entre a Religião e a Igreja. Parecia que o 25 de Abril não havia ainda chegado ao Seixo

Fico muito contente em verificar que as pessoas do Seixo já não são tacanhas e atrasadas como demonstravam ser há umas décadas atrás.

Libertem-se, há algo mais para além do PPD/PSD