segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Os debates nacionais




Jerónimo de Sousa, uma pessoa afável, a quem apetece entregar o país, calmo e sereno nos debates, foi defensivo. Não é a sua arena. Mas quando discursa no Avante perante os seus, ninguém o pára.

Obrigado Francisco Louçã, por me fazer poupar 500 milhões de euros. A Mota Engil de Jorge Coelho queria fazer a Auto-Estrada Coimbra/Oliveira de Azeméis por 500 milhões de euros mas depois do concurso iria duplicar o valor da obra. Paga Zé Povinho. Caíram em cima de Louçã porque afinal já tinha sido anulado há dias. Segundo o PS, "já tinha sido enviada aos concorrentes uma proposta de anulação do concurso".Então mas uma coisa anulada, é uma coisa que iria acontecer. Logo, se não fosse Louçã a estragar o negócio desses vampiros, dando com a boca no trombone, estaríamos seguramente mais pobres.

As pessoas gozam com Louçã porque quer privatizar a energia, bancos etc. Gozam porque sabem (está provado) que uma empresa do Estado dá menos lucro que uma empresa privada. Eu sei, mas mesmo que esses lucros sejm menores, é dinheiro a entrar nos cofres de estado em vez de vez de irem para empresas privadas, é uma nova fonte de receitas além dos impostos! É difícil compreender?

É de mau gosto e parolo, de um provincianismo pacóvio a Manuela vir gabar-se que foi professora universitária e fez palestras, e faz congressos e que a seriedade lhe vem da vida académica. É óbvio que o Sócrates fica a milhas nisso, mas não vale apena estar a armar-se em não-política. Como se estivesse despida das artimanhas dos políticos. Nós sabemos que a vida dela é ser política há 30 anos, com um interregno pelo meio a trabalhar para os espanhóis do Santander. Tem um mérito, é do tempo da PGA (Prova Geral de Acesso ao Ensino Superior) que existiu no início da década de 1990 (com perguntas de cultura geral não trabalhadas nas aulas, era saber sobre o mundo em que se vivia) e que ainda hoje faria muita falta para obrigar a instruir esta geração morangos com açúcar.

Ficou tudo escandalizado mas a Manuela tem razão na questão do TGV. O motivo pelo qual a Espanha tem tanto interesse em fazer esta linha é pelo facto de que precisa que o comboio passe a fronteira para ter a categoria de transporte transfronteiriço e aí ter mais fundos comunitários do que aqueles que terá, se ele não passar a fronteira. Portugal não tem que fazer favores à Espanha, se não tem dinheiro para isso. Basta, já nos roubaram uma porção de terra, para não falar na ilha de Leila.

Para os alinhados, os lambe botas, os que gostam de manter uma boa postura (artificial) sem olhar ao conteúdo, os que medem todas as palavras que digo (a ver se sai algo para poder marrar), os que não deixam o país avançar por perderem tempo na
procura incessante por um político cortês, politicamente correcto e competente que nunca existirá! Todos os maiores estadistas mundiais tiveram os seus defeitos.. O Churchill, o Clinton, o Reagan, entre tantos outros.. O que interessa é a competência e a visão. Quero lá saber se aquele é elegante e não é agressivo se for um falso das palmadinhas nas costas. No debate, Louçã teve esta tirada: "O senhor (Sócrates) vendeu 1/3 da Galp aos José Eduardo dos Santos..." Sócrates responde: " Não diga isso do vendi, parece mal, é deselegante...". Que me interessa isso? Se é feio ou não? O que interessa é que o Governo vendeu essa parte (que era de nós todos) ao mafioso (que nunca vai a eleições de Angola) e José Eduardo dos Santos em 3 anos já lucrou mais do que o valor da compra. É obra!

Aqui ficam as palavras cordiais de Alberto João Jardim devido ao caso da Manuela andar no carro do Estado:

4 comentários:

Anónimo disse...

Citação de Seixomirense:
"Caíram em cima de Louçã porque afinal já tinha sido anulado há dias. Segundo o PS, "já tinha sido enviada aos concorrentes uma proposta de anulação do concurso".Então mas uma coisa anulada, é uma coisa que iria acontecer. Logo, se não fosse Louçã a estragar o negócio desses vampiros, dando com a boca no trombone, estaríamos seguramente mais pobres."
Acho que seguramente estás mais pobre de espírito. O Louçã queria enganar papalvos como tu, levantando um problema que já não existia, só para gerar confusão.
O governo recusou ou não recusou a proposta? Anulou ou não anulou o concurso?
Parece que o Louçã descobriu a pólvora!!!

Anónimo disse...

E a Manuelinha (a Padeira de Aljubarrota que luta contra os espanhois), foi dizer a este Crápula das Ilhas que "lá é que é bom", "lá é que há democracia". Estivesse ela calada e só tinha a ganhar.

Anónimo disse...

Prefiro ser um dos papalvos, do que que me comam 500 milhões de euros.
Não abram os olhos não. Força Louçã.

seixomirense disse...

ANULAR: Destruir, aniquilar, reduzir a zero, invalidar, turnar nulo!

Só se anula o que iria existir ou existe.

Obrigado Louçã, quando os artistas toparam que tu já tinhas descoberto essa, tiveram que anular.

Obrigado.