É um espaço onde se pede paciência às pessoas em geral e onde se pode expôr teorias sobre tudo o que está! Nada é tabu aqui nem há cá censuras, o que está é o que é. Melindrosos e redomas de vidro não são para aqui chamados. Também pode ter a ver com o Seixo de Mira.
terça-feira, 29 de setembro de 2009
Rescaldo
Como é normal todos os 5 maiores partidos ganharam estas eleições. No entanto, o PSD foi o que ganhou menos. Apenas se pode regorjizar de ter eleito mais 6 deputados e de o PS não ter tido maioria absoluta (até que ponto o PSD teve responsabilidade nisso é que não sei!).
O maior vencedor, tirando o Sócrates, foi sem dúvida o PP de Paulo Portas. Com a campanha menos dispendiosa de todas, optando por não passar de Setúbal para baixo (o que é que lá ia fazer às terras vemelhas do alentejo?) e com as sondagens sempre desfavoráveis, Paulo Portas com o seu discurso não popular (retirar o rendimento mínimo aos malandros), conseguiu 21 deputados.
Não se confirmou o cenário de coligação BE/PS. O Bloco de Esquerda é um partido jovem, tem que crescer mais e comer mais farinha Maizena para poder chegar ao poder!
Foram votar menos pessoas do que há 4 anos. (Enganei-me na mega sondagem seixomirense nesse aspecto, mas em outros aspectos a sondagem não andou longe). Agora votaram 5,65 milhões de pessoas, há 4 anos votaram 5,71 milhões. Com esta maior abstenção só fica demonstrado que o povo português tem o que merece.
2 milhões de portugueses votaram no PS. Significa que 1 em cada 5 portugueses decidiu o nosso destino. Ficam convencidos da legitimidade deste governo?
Não me repugna quando alguém que está bem na vida (mas continua inconformado com a reles situação do país) me diz pouco antes das eleições: "Já que o PS vai ganhar, que ganhe com maioria absoluta que é para acabar com o resto. Daqui a 4 anos não mexo uma palha para apanhar os cacos, já que o povo português não quer abrir os olhos."
Trata de
Golpe de Estado
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
é realmente triste o panorama actual do nosso país, sinceramente não entendo, depois de tanta polémica tanto escândalo e voltam ao mesmo de sempre... Por serem os mesmos de sempre a irem a eleições eu optei por não ter nenhum partido preferido, dando o meu voto aos partidos mais pequenos...
escreves muito bem e já me tornei leitora assídua do teu blog... parabéns
Enviar um comentário