segunda-feira, 16 de novembro de 2009

A Farsa


Há por aí um Lar de Idosos (não se pode dizer qual é, há tantos lares por esse país) que recebe propostas de pessoas que procuram emprego. A coisa funciona assim:
Primeiro tens que te licenciar: serviço social, animador socio-cultural, ciências da educação ou qualquer curso que tenha a ver com geriatria e com o desenvolvimento pessoal e social do idoso.
Depois vais lá entregar o teu curriculum vitae. Convém ires pessoalmente e entregar em mão, desconhece-se que dê para enviar por mail, mas no fim irá dar ao mesmo. Aparece-te um director técnico com um discurso não muito eloquente. Ele vai aos calabouços buscar uma caixa onde irá colocar o teu currículo. Este processo demora um bocado, ele não sabe ao certo onde guarda essa maldita caixa. O teu currículo irá fazer companhia a muitos outros que por ali jazem.
Ele nem o lê, aquilo vai logo directo para aquele cemitério que ele nem sabe bem onde o guarda. E ficas à espera, que talvez sejas escolhido...pelo teu mérito, e não por nepotismo.
No fim (e até no princípio) já se sabe quem irá ficar com o lugar. É o chamado concurso da treta. Ou tens sucata para dar, ou tens um porco, ou uma vaca, ou és filho de A ou B ou então te safas.
Trafulhices...

5 comentários:

Anónimo disse...

É mais uma Instituição familiar nessa tal terra desse tal Lar de Idosos, grandiosamente gerido por um patriarca ou matriarca de alguma família poderosa ou não dessa tal terra... permita-me corrigir, não é la muito importante se for licenciado em Ciências Sociais, o que é importante é pertencer à tal família ou famílias.... depois é só adequar a formação se a tiver ao lugar a ocupar... simples...

TAG

Anónimo disse...

Pimbas.

Anónimo disse...

o leitao esta um espectaculo!!!quem assou?isto e leitao na brasa,NAO?alguem me pode indicar quem asse assim?obrigado.

Anónimo disse...

Nepotismo... já que tem a ver com "A farsa".. corrija o erro acima na parte dos votos...

seixomirense disse...

Já não dá para corrigir o "s" que está a mais, se não tinha que reiniciar o inquérito. Paciência, mas obrigado.