segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Robalos e Sanfonas




Benfica - Uma seca. Relvado bom, tempo agradável, mas não há pachorra para estar ali 90 minutos a ver jogo tão fraco...

Está tudo bem - Segundo o Jornal I, 46% dos portugueses não têm 1000 euros para fazer face a despesas inesperadas. 200 contos?! O país está que é "uma requeza", por isso apostou-se na continuação da governação PS.

E por falar em continuidade - ela existe porque alguém lhe deu legitimidade. Mas como, com tanto escândalo, com tanta informação sobre o estado do país a circular pela imprensa, pela internet?
Será que as pessoas não devoram essa informação? A resposta crua é: não!

Gerações - Podem crer que existe uma grande quantidade de população com mais de 30 anos que não sabe interpretar um pequeno texto. Que lê mas não é capaz de interpretar o que leu. que não sabe mexer no rato dum PC (esta parte nem é assim tão importante). São gerações e gerações queimadas pelos sucessivos governos desde Salazar até agora. Sobre os menores de 30 anos, é um assunto para outro dia.

Muro de Berlim - 20 anos depois não é líquido que tenha sido um acontecimento dum conto de fadas. A realidade não diz que foi tudo bom. 50% dos cidadãos da antiga Alemanha de Leste, de regime comunista, lamentam diferenças reais do nível de vida. Com a queda do muro, o desemprego cresceu e é agora maior do que na Alemanha Ocidental, os salários são mais baixos e o PIB é de apenas um terço do registado no lado Ocidental do país.
No outro dia ouvi um aluno de enfermagem com 22 anos a perguntar se o muro tinha caído agora em 2009. Coisas do nosso sistema educativo.

Pressão de ar - confesso que não imaginava (sabia que eram perigosas) que este tipo de arma poderia ser tão letal. Quem nunca manejou uma pressão de ar?

Crime passional - Já não há estômago para estas lamechices, agora até um agente da autoridade de Montemor-O-Velho mataram. Este país está doente. Qualquer desgosto amoroso dá origem a distúrbios. Tratem-se...

Robalos - Manuel Godinho foi de propósito a Bragança oferecer uma caixa de robalos ao Armando Vara. Não há paciência para esta gente. No entanto, grelhados no Verão são uma iguaria.

Sónia Sanfona - A deputada do PS que fez o frete ao Vítor Constâncio na comissão de inquérito do Parlamento do caso BPN é a nova governadora civil de Santarém. Nem a câmara de Alpiarça conseguiu ganhar. Mas a máquina do PS tudo recicla e dá a mão aos seus seguidores quando precisam. Para 38 anos, não é má de todo!

Lima - Então o Cavaco promoveu o magnífico acessor que provocou aquele pequeno escândalo das escutas a Belém? Não o despediu na altura, já nos estávamos a esquecer da personagem e decide promovê-lo? Isto é de atrasados mentais!

Sem comentários: