quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Impressões... não imprimidas ou impressas



Robert Enke - Deu umas alegrias aos benfiquistas quando ajudou a ultrapassar o poderoso Paok de Salónica da Grécia, ao defender uns penalties nas competições europeias. Percebia umas coisas de baliza. Não renovou com o Benfica porque tinha uma proposta melhor do Barcelona, só fez bem. Já fez 10 anos desde que veio para o Benfica, o tempo passa... Sendo alemão, conseguiu aprender português em três meses. "Acariava" muitos cães abandonados que via na rua. Talvez não teve mentalidade tão forte como a do Marco Caneira e ultrapassar a morte da filha. Paciência. Obrigado Enke!

Nobel da Paz - Obama tanto poderia ter ganho o Nobel da Medicina como o da Química como o da Paz... Tudo áreas em que ele fez exactamente o mesmo: muito pouco. Normalmente atribui-se o prémio numa perspectiva retrospectiva da vida do sujeito que o mereceu. Desta vez optou-se por oferecê-lo numa perspectiva prospectiva. Na expectativa do que irá fazer. Obama terá um raio de acção muito limitado, será vergonhoso meter o pé na argola em matéria de Paz. Quanto ao prémio, se até o Henry Kissinger o ganhou, está tudo dito.

Eleitores fantasmas - Existem mais de 200 mil eleitores fantasmas só na zona centro (que já morreram, ou mal inscritos). Não se esqueçam do sujeito que conseguiu votar 2 vezes nas legislativas. Se desses 200 mil, 3 mil forem de Mira, lá se iria a quantidade de deputados municipais, vereadores e verbas e outros que tais. Essas coisas dependendem do número de eleitores inscritos. Muito do nepotismo, acabava..

Propostas - Alguém referiu que há areias que se acumularam a jusante da Ria Padre S. Miguel em pleno leito da Vala da Sapateira! E que é necessário tratar disso porque se o não fizerem, vamos ter problema grave naquele local com as eventuais chuvas que se avizinham!

Sem comentários: