segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Tudo o que está...


Saramago - Nem doutor nem engenheiro, apenas um génio! Enquanto hipotético católico, o que é que me incomoda o facto de Saramago dizer que a Bíblia é um manual de mau costumes?! Zero! Cabe-me a mim, (se eu quiser), ler a Bíblia e tirar as minhas conclusões. Não alinho nas falsas moralidades nem nas pseudo-virgens ultrajadas. É a opinião de uma pessoa (neste caso um ateu), respeito-a, e de que maneira! Um homem que trabalhou a sério (foi serralheiro), não foi à Universidade (não tinha posses) e se tornou no que é, à base do mérito e trabalho (auto-didáctico), tem o meu apreço.

Feudalismo - Afinal até existe em muitos lados. Aqui estão uns excertos do que Vasco Pulido Valente diz de Saramago:
"São ideias de trolha ou de tipógrafo semianalfabeto, zangado com os padres por razões de política e de inveja. Já não vêm a propósito
".... "Claro que Saramago ganhou o Prémio Nobel, como vários camaradas que não valiam nada, e vendeu milhões de livros, como muita gente acéfala e feliz que não sabia, ou sabe, distinguir a mão esquerda da mão direita. E claro que o saloiice portuguesa delirou com a façanha....É extraordinária a importância que lhe deram criaturas com bom senso e a escolaridade obrigatória.”
Onde é que eu já vi esta aristocracia falida que se agarra pateticamente ao argumento do berço e que tem um ódio cego por quem tenta subir ao cume pelas suas próprias mãos?

Face Oculta - Eu bem que desconfiava que o título desta Operação tinha a ver com aquela casita nocturna que funciona para os lados de Aveiro. Tirando as pessoas que conhecem e lidam com a sub-região do Baixo Vouga, o resto do país passa ao lado de mais uma demonstração de criatividade por parte da PJ para dar nomes engraçados às suas incursões pelo mundo da podridão. Atenção, quando estão envolvidas REFER e REN, empresas públicas, isto mexe com todos.

Armando Vara - Há uns meses, já tinha alertado aqui para estarmos atentos a este senhor. Na América existe o "american dream". Por cá temos o sonho português. É a história de um rapaz que 3 dias depois de tirar o curso de Relações Internacionais na Universidade Independente (havia de ser onde?) é colocado na administração da Caixa Geral de Depósitos. Como se sabe, o seu curso tem muitas "cadeiras sobre administração" da Banca. Um mês e meio depois de ter abandonado a Caixa Geral de Depósitos para assumir a vice-presidência do Millenium BCP (com licença sem vencimento, à cautela) foi promovido na CGD ao escalão máximo de vencimento, o nível 18, o que terá reflexos para efeitos de reforma. Entretanto já foi membro de governos do PS. Pelos vistos, os 480 mil Euros que ganha do BCP por ano (ainda lá metem o vosso carcanhol?) não lhe estavam a ser suficientes... Sócrates diz que temos inveja social do Vara! Viva a Face Oculta!

Cartaz - Uma terra que aceita pacificamente (sem perguntas, questões, indignação) e de forma tranquila que no dia de eleições um cartaz tenha que estar tapado ao lado de um que tem permissão para estar descoberto, não deve respirar muita saúde. Será asma, bronquite, ou asfixia?

14 comentários:

Anónimo disse...

"Atenção, quando estão envolvidas REFER e REN, empresas públicas, isto mexe com todos".

Isto não é verdade.

Estão envolvidos sim indivíduos que trabalham nessas empresas.
Conforme já foi esclarecido pela PJ as em,presas não estão a ser investigadas.

Anónimo disse...

"As pressões referem-se à intenção de Manuel Godinho ver alterada a administração da Refer, que mantinha um contencioso com a Refer relativo a um suposto roubo de carris na linha do Tua, em Macedo Cavaleiros. A Refer exigia uma indemnização de 105 mil euros, o que terá levado Manuel Godinho a mover influências para afastar o presidente da Refer, Luís Pardal, junto do ministro das Obras Públicas, e também a ex-secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino. Posteriormente, Manuel Godinho terá manifestado intenção de ver afastada a própria secretária de Estado, já que ela estaria a "proteger" o presidente da Refer, Luís Pardal."

seixomirense disse...

Existiram alegadas pressões para ver alterada a administração da REFER...Mas não tem nada a ver com a REFER...
Ufa...não está fácil..
Acho que o Diário das Beiras tem menos pessoas a corrigi-lo.

Anónimo disse...

de facto assim é
mas o Diario das Beiras não escreve tanta merda como tu

Anónimo disse...

Uma terra que aceita pacificamente (sem perguntas, questões, indignação) e de forma tranquila que no dia de eleições um cartaz tenha que estar tapado ao lado de um que tem permissão para estar descoberto, não deve respirar muita saúde. Será asma, bronquite, ou asfixia?

Mais uma vez não dizes a verdade toda.

1º Deverias ler a Lei que dispoe sobre isso.
2º Ambos deveriam estar tapados (ou ambos destapados);

NENHUM, e repito NENHUM tem permissão, pois é uma situação que nem sequer se coloca.

Mais uma vez Seixomirense estás a tentar criar um caso onde não o há.
Bem sei o que pretendes, mas nem todos dormem e nem tu és o unico com os olhos abertos

seixomirense disse...

Eh pá o Diário das Beiras é feito por jornalistas e tem uma linha editorial...isto é um blog... comparará-los (os seus conteúdos) é de quem tem merda na cabeça...

Mas no entanto não deixa de se conhecido como o Calinas...

seixomirense disse...

Não ha caso nenhum.


Mas no entanto um estava destapado e o outro...


Tapado.

Caso era estarem os dois iguais. Para a próxima não me esqueço

Anónimo disse...

Agora falo eu...
Uma terra que aceita pacificamente (sem perguntas, questões, indignação) e de forma tranquila que no dia de eleições um cartaz tenha que estar tapado ao lado de um que tem permissão para estar descoberto, não deve respirar muita saúde. Será asma, bronquite, ou asfixia?
É ASFIXIA DEMOCRÁTICA e proibido pela Lei em vigor.
Quem possa dizer o contrário é defensor de um país com um só partido, de uma só ideia como havia no FASCISMO DE SALAZAR.

Anónimo disse...

isto é um blog... comparará-los (os seus conteúdos) é de quem tem merda na cabeça...

realmente é mesmo de quem tem merda na cabeça ahhahahahah

e logo foste tu seixomirense a trazer o Diario das Bairas pra aqui

seixomirense disse...

Ora pensa lá:
lança-se aqui um facto que é verdadeiro (Refer e REN envolvidas em Face Oculta).
De seguida dizem que é mentira.
Afinal é verdade...
Já tinha siso com as leis das autarquias e outras coisas mais.
Significa que tenho aqui muitos correctores. Até agradeço já que sozinho não dá para filtrar tudo.

Continuando
O Diário das Beiras e o de Coimbra, muitas vezes trazem incorrecções. Ainda ontem vinha "TIC, Tribubal de Instrução de Coimbra". O Diário de Coimbra até lhe chamam "o calinas". Mas têm equipas de jornalistas a corrigi-los.
Conclusão, foste tu a corrigir aqui o que já estava correcto, logo equiparaste o blog aos ditos jornais ao nível de correctores. E ainda comparaste conteúdos! O que é uma alarvidade.

E o que tem o sistema digistivo igual ao do camarão sou eu?

Anónimo disse...

... não senhor, é o Scolari.

Tu és demais, sabes tudo, de tudo e sobre tudo.
E aí de quem ouse corrigir a sumidade em todos os assuntos que é vossa excelência.

seixomirense disse...

bem, agora já não se está a falar nada de jeito.

seixomirense disse...

nem sei como deixaste escapar digistivo por digestivo. O scolari e o burro não têm merda na cabeça, isso é o camarão.

Anónimo disse...

Como é que um simples sucateiro conseguiu ter tanta influência nas empresas do estado? Conhecer tanta gente importante e poder ter interferência e autoridade sobre essas mesmas pessoas… hummm parece muito estranho…
Não haverá por ai mais pessoas com “face oculta”

Tag