quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Impressões... não imprimidas ou impressas


CGTP - Admito que reivindicar um aumento de 25 euros no salário mínimo que corresponde a 80 cêntimos a cada trabalhador por dia, nem às PME causaria mossa. Já não posso é concordar com Carvalho da Silva quando diz que esses 25 euros seriam importantes a circular na nossa economia. Importantes para quem? Para a importação? Serão mais 25 euros por mês a fugirem para o exterior (carne da Argentina, batatas de Espanha, tremoços do Chile, cebola de França, etc).

Benfica - Ainda não deslumbrou. Algumas goleadas, sim senhor. Três derrotas, na Grécia, Ucrânia e em Braga. Não passou no Minho, ao teste de aspirar a Super-equipa. Mas continua a ser o único clube que numa Segunda-Feira à noite chuvosa e deprimente, consegue pôr toda a gente num café a cantar "Glorioso SLB" por causa de um golo à Naval. O Benfica é isto! Poderão dizer que a desabituação às vitórias provoca falta de ambição. Pode ser...ou pode ser apenas pelo facto de se tratar do... BENFICA.

João Tomás - Ainda me lembro de o ver no ataque da Académica ao lado de Kibuey. Chamavam-lhe o Jardel do Calhabé (zona onde está o Estádio de Coimbra). Também era conhecido por John Thomas. Já não era novo e por 40 mil contos (o valor de um apartamento) rumou para o Benfica. Hoje continua a jogar muito à bola. Metê-la lá para dentro é com ele.

Atrasos 1 - Às vezes esquecemo-nos de nos remeter à insignificância do nosso atraso. Ainda choca quando se ouve dizer que sujeitos de 31, 32 anos e por aí fora levaram reguadas na Escola Primária para serem obrigados a escrever com a mão direita, quando eram canhotos. O pior é que esses professores sem formação, atrasados mentais, recebem e pavoneiam-se com chorudas reformas.

Atrasos 2 - Não esquecer que ainda em 1990, um indivíduo que fosse trabalhar para Ponta Delgada e que fumasse SG Ventil, só conseguia pôr essa marca nos queixos, se a mulher lhe enviasse uns volumes, oriundos de Portugal Continental. Convém não criar uma imagem irreal do país que somos e fomos.

Fojo - Há poluição na vala do Fojo? Aquilo é só fábricas a deitar para lá detritos!

4 comentários:

Anónimo disse...

"Fojo - Há poluição na vala do Fojo? Aquilo é só fábricas a deitar para lá detritos!"

Brutal! Onde foste buscar essa?

Jag

seixomirense disse...

Onde fui buscar isso? Em comentários de anónimos que até prova em contrário reconheço e considero.
Obviamente essa das fábricas é ironia, tem paciência.

Anónimo disse...

A vala do fojo poluída por fábricas! Deixai-me rir, não sabia que havia fabricas no seixo ali perto do armazém da junta... Meus Senhores, um pouco de coragem política seria bem-vindo para acabar com a podridão que corre para a vala todos os dias ali a céu aberto... o meu pai contou-me que pescou muito peixe nessa vala e que com ele fez muitas caldeiradas para matar a fome, eu curioso fui ver se via o peixe e só vi as batatas, mas não tive sorte pois já estavam podres!..

Anónimo disse...

As batatas e cebolas podres não é só de agora... lamentável ainda existir pessoas acima da lei, que figuram pela nossa sociedade como personagens altruístas e generosas... Existe uma creche, existem casas, um recinto desportivo, o espaço dos escuteiros, será que tudo isto se compadece com os maus cheiros, as ratazanas e tudo o que pode advir deste contexto sórdido... Não só pela poluição da vala, mas pelo atentado à saúde das pessoas que ali habitam e trabalham, às crianças da creche, aos jovens que ali convivem...
Por quanto tempo vamos nós protelar esta situação... Continuamos assistir aos "Intocáveis"

TAG