terça-feira, 17 de novembro de 2009

Outras vivências


Junta da Almedina, Coimbra. Em Outubro ganhou as eleições uma tal de senhora Palmira do PSD/PP/PPM. Elegeu 4 pessoas. O PCP-PEV elegeu 3 sujeitos. O PS conseguiu 2 para assembleia. Aquilo é pequeno, são só 637 votantes. Em Novembro tenta-se nomear o tesoureiro e o secretário. Não é que a senhora queria "meter" dois indivíduos da confiança dela? E pensava mesmo que era ela que mandava. Mas não. A proposta dela perdeu 4-5, por duas vezes. Estava chata. Gerou-se a confusão, mas as coisas sabem-se, nem que saia na imprensa. Como é possível um presidente não saber que a oposição era maior e que a oposição tinha direito a escolher os vogais? Mas a vida tem que andar para a frente. Noutros sítios não sei como era.
O site da junta do Seixo já sofreu um upgrade, ou um "downgrade", depende da perspectiva. Nem tudo muda para melhor. Neste caso, talvez sim.
Soube-se que a lista independente apresentou uma proposta para os vogais que perdeu por 6-3 (se fosse 3-6 em Alvalade tinha mais pinta). O elemento do PS terá votado na proposta do PSD. Politicamente, que significa isso?
Tenho direito e (tu também) a saber qual foi a proposta lançada pela lista do movimento Mais!
Alguém sabe?

4 comentários:

Anónimo disse...

Engraçado... havia aqui uns comentários... mas parece que alguém os removeu...
Pelos vistos terás que mudar a designação de "pensadores livres"... está desadequada da realidade do blog...

Anónimo disse...

Epá bem visto. É verdade sim senhor...

Tás a falhar seixeiro! E os escritos nem sequer ofendiam ninguem.

Anónimo disse...

No séc XXI já não se admite que haja pessoas que pensam que só existe trabalho entre as 9h e as 17h, eu tb teria apagado essas ofensas.

Anónimo disse...

mas que ofensas?!
Voces tao se a passar ou andam a injectar augua da vala?
Mas alguem ofendeu alguem?

o seixomirense anda é com cócegas

ó hum...