terça-feira, 24 de novembro de 2009

O ovo ou a galinha


Ontem estiveram especialistas em leis durante um programa inteiro (Prós e contras) a discutir aquilo que o cidadão comum já sabe:
- Existem em Portugal dois magistrados independentes um do outro que consideram que as escutas ao Primeiro Ministro têm indícios de ele ir contra o Estado de Direito.
- Apesar disso é possível que as escutas não tenham a ver com a Face Oculta.
- Pinto Monteiro tem a última palavra e ele acha que as escutas não têm nada de mal, dando ordens para atirar aquilo "pra vala".
- Para esta situação dá jeito a muitos e a Marinho Pinto (eu não disse?) o facto do PGR ter o poder absoluto de decidir, é como um Rei.
O povo português não tem o interesse mórbido de querer saber o que é que se diz nas escutas. O povo português quer que se faça justiça se houver lodo nas escutas, independentemente do PGR estar a fazer o frete político. Não é necessário divulgar o que está lá, é preciso é julgar o que está, com isenção.

Ps: O governador do Banco de Portugal aconselha a que se aumentem os impostos. Asfixiar ainda mais a economia? Olha, aumentem no tabaco e no álcool a ver a revolta social que irá suceder. Ponham o maço de tabaco a 7 euros e por exemplo o gasóleo a 1,30 euros o litro a ver o que dá.

Sem comentários: