quarta-feira, 18 de novembro de 2009

A porcaria da federação



É hoje o grande dia para saber se Portugal vai ao mundial, ou se, aliando ao estado depressivo das pessoas se irá "varrer a porcaria da federação", frase mítica de Carlos Queirós aquando da eliminação de Portugal (na Itália) do EUA94 e em que o presidente da FPF era o Vítor Vasques. E porque era miúdo nesse tempo, aqui ficam grandes pérolas do futebol Português em 1993 e 1994 (o ano do glorioso Benfica campeão), e já agora, boa sorte Portugal:

1993
«Não foi o atraso nos ordenados que motivou a saída de alguns futebolistas. Foi a falta de liderança» (Luís Tadeu, a «A Bola»).

«A partir do princípio deste ano, os meses tinham 40-50 dias e foi a indisciplina que matou o Benfica» (Pacheco, a «A Bola»)

«Nem com o Maradona o Benfica vai ao sítio» (Futre, à Gazeta dos Desportos»)

«É preciso limpar muita porcaria que exista na FPF. Mas, quando me refiro a porcaria, não estou a dirigir-me a ninguém em particular, nem sequer ao eng. Vitor Vasques» (Carlos Queirós, a «A Bola», após a derrota sem São Siro, frente à Itália), um problema de funcionário de limpeza, portanto!

«À boa maneira portuguesa, a primeira coisa que lhes foi mostrada (aos russos) quando chegaram... foram os 'museus' onde se 'come' bem e eles pensaram que tinham aterrado na 'república das bananas'...» (Toni, ao «Record»)

1994
«Todos os jogadores são toxicodependentes disto ou daquilo» (Artur Jorge, aos jornalistas, à chegada do Brasil, a propósito de Claudio Caniggia)

«Não me obriguem a ser presidente do Sporting» (Dias Ferreira revelando-se o rosto da oposição a Sousa Cintra)

«Dias Ferreira? Não sei quem é. Não vou perder tempo com um merdas!» (Sousa Cintra)

2 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado pela existência do teu blog. Quando ligo o pc e preciso de aligeirar a mente, gosto de passar uma vista de olhos pela maneira como olhas o mundo.
Continua.
Se não es tu as vezes isto torna-se chato.

Anónimo disse...

o blog do mirapolis e uma merda,censura todos os comentarios que nao agradam ao autor.....por isso "rua" com ele...