sábado, 7 de novembro de 2009

Sondagem do álcool


À questão "O teu nível de alcoolismo é:" responderam assim:

1º Sempre "pros queixos" 20%
2º Bebo umas pingas 16%
3º Pouco 13%
4º Às vezes toco na "buída" 10%
5º Menos de 30 cervejas por semana 6%
Mais de 35 cevejas por semana 6%
Em média 3 cervejas por dia. 6%
O médico não me deixa 6%
Sempre curtido 6%
10º Tinto, cheio. 3%
O que ganho é tudo para a "buída" 3%

A conclusão toda a gente já a sabe, é proíbido proibir de beber. O importante é a moderação para chegar aos 80 anos e poder beber umas cervejas pretas (conheço idosos assim). Tudo se pode meter para dentro (tudo menos droga), desde que de forma moderada. Até um cigarro de vez em quando não provoca grandes danos.
Temos é que fazer a democratização da buída, senão, corremos o risco de cair no ridículo como na canção "Quadras Soltas" de Sérgio Godinho "quando se embebeda o rico acham graça ao figurão, quando se embebeda o pobre dizem olha o borrachão"

Aqui fica a música e a tradução de Alcohol de Gogol Bordello.

Yeah oh yeah, você já me viu andando
Em pontes queimando
Yeah oh yeah, você já me viu cair
Em amores por bruxas
E você sabe que meu cérebro está segurado
Por dentro por pontos
E mesmo assim você sabe que eu sobrevivi
Todas suas cercas amáveis

E você sabe que eu vou atender
Todas as vezes que você ligar
só para te agradecer mais uma vez
Álcool
E você sabe que eu vou sobreviver
Toda vez que você vier
Só para te agradecer mais uma vez
Por tudo que você já fez

Álcool
Álcool

E eu sinto muito que alguns de nós
Espalhamos uma imagem ruim sua
Yeah oh yeah, por que sem você
Nada é o mesmo
Yeah oh yeah, eu sinto tanto sua falta
Toda vez que nós nos separamos
Só para alcançar mais alto
Toda vez que nos reconciliamos

Quem está subindo pela minha espinha - álcool
Eu estive esperando por muito tempo - álcool
Agora você me ensina a rimar - álcool
Só não me apunhale pelas costas com cortisol

Agora nos reunimos - álcool
E seja divino eternamente - álcool
Destrói uma lâmpada na minha cabeça - álcool
que essa cerimônia seja feliz ou triste...

1 comentário:

Anónimo disse...

faz uma sondagem sobre qual as obras que este novo executivo deveria realizar nos proximos quatro anos.obrigado!