quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Começou o torneio do Seixo


Começou o torneio do seixo, com pouca gente mas com muito espírito de fazer desporto que isto de de evitar AVCs, não vai lá só com a diminuição do cloreto de sódio na alimentação. É necessário fazer mexer as pernitas. O Café Amado perdeu 3 secos sem espinhas com os VPQRD, e os Spakoina suaram para ultrapassar os Alcarnachos SF. O único que me impressionou foi o 6 dos Alcarnachos, percebe de bola. Até fui árbitro e tudo. É, afinal somos mesmo todos idóneos. Não é assim tão difícil ser árbitro. Basta não mostrar prepotência, revelar alguma autoridade, mas não totalitarismo (o 25 de Abril serviu para isso, pluralidade de pensamentos), ter uma certa dose de humildade (mostrar ao jogador que se errou foi por não ter visto ou compreendido a situação da maneira certa), saber as regras e ter alguma pegadogia ou andragogia se quiserem. Ou seja, explicar o porquê de optar por determinada decisão. Isso do "não falas mais " (quando não há falta de respeito), já morreu há muito.
Parece haver discrepância acentuada entre as diferentes equipas e jogadores ao nível da preparação. Quem praticou desporto todo o ano evidencia-se, quem não o pôde fazer ou não quis por sedentarismo anda devagar e parado.
Espera-se que nos próximos dias a afluência ao Campo do Fojo aumente.

Ps1: Os regulamentos foram bem elaborados, mas aquela alínea que diz que é reservada à organização a possibilidade de alterar os regulamentos a meio do evento, é desconcertante. Faz lembrar aqueles deputados que são advogados e que alteram as leis para agradar a clientes e pactuar com lobbys. Força Marinho Pinto.

Ps2: Grande atitude de elevação do Café Amado. Uma bofetada de luva branca. Não foi nada comigo, mas aquele episódio de há 3 anos dos VPQRD não terem acedido a jogar com o Café Amado por estes se terem atrasado 35 minutos, foi muito feio. Foi uma machadada no espírito desportivo que alguns tanto apregoam mas que na realidade são outros que cumprem. E o pior foi que ficaram a fazer uma peladinha, para não se cansarem, pois tinham jogo a doer contra os Montanelas no dia seguinte. Valeu-lhes pouco. Os líderes do Café Amado foram de classe mundial em não entrar em vinganças, pois aceitaram alterar a data do jogo que o VPQRD lhes propôs, este ano.

Ps3: Aqui não se fala exclusivamente mal de nada. Fala-se do que está. E se o que está, não está bem, paciência.

Ps4: Se há coisa que não me podem acusar é de ser malandro. Nem o admito. Se estou de férias, respeitem quem mantém com qualidade 2 trabalhos ao longo do ano. Eu sei que em Portugal não se respeita quem trabalha, mas já o disse, não o admito. Cada um sabe da sua!

Ps5: Peço desculpa por desiludir aqueles que lêem este blog apoiados no facto de não haver aqui censura, o autor estar identificado e de não se apagarem comentários. Peço desculpa pelo facto de ter apagado comentários do post anterior, mas não podia compactuar com infracções da lei e ofensas anónimas. Era o que faltava eu ter que assumir a responsabilidade pelos outros.

Ps6: Passei do Ps5 para o Ps7 sem passar pelo 6, por isso em vez de alterar os números acrescento a 6.
Ps7: A minha fonte de informação é a realidade circundante. A realidade está aí ao alcance de todos nós, cada um absorve o que pode, através dos 5 sentidos.

Ps8: Como é possivel ser a 4ª melhor equipa do torneio com 5 derrotas e 1 vitória? Muito simples: basta calhar no grupo de 4, perder os jogos da primeira fase, ganhar nos quartos de final e perder os outros dois jogos. Não estou a dizer tecer um comentário depreciativo, só acho engraçado.

Sem comentários: