quinta-feira, 20 de agosto de 2009

A Fábrica da Igreja


Aqui está o post porque muitos ansiavam mas que não têm coragem assumir! Nem os blogs anónimos, nem as cartas anónimas vejam lá. Por falar em carta anónima, já sabem quem foi?
Bem, afinal o post até nem vai ser nada de mais.
É só para convidar as pessoas a clarificar algo que se ouve falar tanto em surdina mas que ninguém sabe! O que é a Fábrica do Seixo?
Quem são os membros que dela fazem parte?
Quem é o tesoureiro?
Como são nomeados os seus membros?
Quem é o presidente?
Á fábrica tem personalidade jurídica?
Quais são as suas competências, objectivos e funções?
Quanto dinheiro têm na conta?
Quanto gastam por ano?
Quanto obtêm de receita por ano? Proveniente de onde?
Como fazer para se candidatar a fabriqueiro?
Quantos peditórios fazem por ano?
Qual a lista de actividades realizadas?
Onde e quando costumam apresentar as contas?
O lar de idosos, vai ser gerido por eles? Com que fins? Meramente sociais (só para pagar as despesas), ou com fins lucrativos?
Quem nos poder elucidar sobre isto (não, não sou só eu que pergunto), agradeço! O mais engraçado disto é que vão-me crucificar por isto, mas o mais duro de roer, é que todos temos o direito a saber, tenham paciência!

11 comentários:

Anónimo disse...

Isso não é uma lacraia? LOL, nem eu escolhia foto melhor!

^('@')^ disse...

e quem é que tem a chave do salão?

William Joseph Simmons disse...

Em tempos, tivemos uma ligação forte...

Anónimo disse...

??????

Anónimo disse...

Vai à Missa :))
Fica tudo muito mais claro.

João disse...

Parece-me que se fosses parte integrante da comunidade, ou seja, membro activo da Igreja do Seixo muitas dessas dúvidas deixavam de existir...

Anónimo disse...

Cada um tem direito a criticar e a pedir esclarecimentos, acho que fazes bem em tentar manter-te informado. No entanto, eu que me encontro um bocado desligado das coisas que se passam pelo Seixo, pois encontro-me mais frequentemente por outras paragens acho que ainda se continuam a esclarecer algumas coisas relativas a contas na missa, portanto acho que deves ir lá para ser esclarecido. Coisas da igreja tratam-se na igreja assim como outras coisas se tratam nos devidos locais. De qualquer forma eu tb não tenho lá ido e portanto não sou eu a tirar-te dúvidas. Acho ainda, que é de louvar o esforço que a igreja tem feito no Seixo de modo a poder fornecer serviços sociais, que até são obrigação do governo, no meu entender, mas que na maior parte das aldeias pequenas em Portugal continuam a ser fornecidos por entidades ligadas à igreja. É também de louvar o esforço de quase todos os Seixenses pela sua solidariedade. E eu, e tu que estamos um pouco afastados podemos pedir esclarecimentos mas não devemos criticar se nem uma pedra movemos para ajudar. Pelo menos eu, não quero ser como o outro, fala fala fala e não se vê a fazer nada.

seixomirense disse...

João, parece-me que membros integrantes e activos da comunidade estão menos esclarecidos que eu! Serão Burros?Desinteressados? Ou postos de parte... humm deixa-me adivinhar...

seixomirense disse...

Mas alguém criticou alguma coisa aqui? Que mentalidade retrógada! Pedir para esclarecer as populações, é atirar pedras? Muito mal vai o Seixo a pensar assim! À igreja o que é da igreja, ao Estado o que é do Estado! E eles a dar-lhe com a missa no Seixo! Mas não há mais Missas no PAÍS? Para tratar de assuntos e estar lá dentro não somos da comunidade, para pedir dinheiro já somos da comunidade? Tenham paciência!

Anónimo disse...

E continua a dar cartas este rapaz. Esclarecimentos é que há pouco. Fica tudo no segredo dos deuses.

seixomirense disse...

Nem tinha reparado em condições, também vem cá escrever o William Joseph Simmons, fundador do Ku Klux Klan? Está aí uma coisa esperta, sem dúvidas!