É um espaço onde se pede paciência às pessoas em geral e onde se pode expôr teorias sobre tudo o que está! Nada é tabu aqui nem há cá censuras, o que está é o que é. Melindrosos e redomas de vidro não são para aqui chamados. Também pode ter a ver com o Seixo de Mira.
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
Está bem abelha!
Diz Vital Moreira: "...Tão pouco é defensável a liberdade de escolha do local de recenseamento. O recenseamento eleitoral não é relevante somente para as eleições de âmbito nacional, e mesmo aí o local de registo eleitoral é importante para a alocação de mandatos aos diferentes círculos eleitorais, que é proporcional ao número de inscritos. Por isso não é indiferente haver um número significativo de eleitores ficticiamente recenseados num determinado círculo eleitoral. Acresce, porém, que o recenseamento é único para todas as eleições, incluindo as eleições regionais e locais, não fazendo nenhum sentido que as pessoas votem em regiões e municípios em que não residam e nos quais não têm interesses políticos. A cidadania tem uma óbvia referência local. É-se cidadão da comunidade onde se reside, pela simples razão de que só se sentem como nossos os problemas da nossa pólis..."
Tem paciência oh Vital! Esta malta quer fazer de nós tolos! Quer dizer, para votar, temos que ser carneirinhos mansos sedentários (nada de nómadas), só podemos votar na nossa área de residência. Um estudante da Madeira ou de Bragança não pode votar em Lisboa. Os transportes públicos até são baratos e tudo! Para os políticos já é outra história! Esses podem ser mercenários das câmaras. "Olha este ano perdi nesta câmara, daqui a 4 anos candidato-me a outra, pode ser que dê." Gente do Norte candidata-se a câmaras do Sul e vice-versa! Aí já não é preciso "sentir como nossos os problemas da nossa pólis"!
E os futuros deputados? Vão ver as listas de candidatos a deputados da Assembleia da República pelo PS e PSD e vejam quem é que concorre por qual zona. Guarda, Coimbra, Porto, Vila Real, etc. Vejam quem é que reside onde, e quem nasceu onde? É uma anarquia total. Vejam a viúva do ex-ministro Sousa Franco, foi deputada por Coimbra e abriu a boca menos de 5 vezes em 4 anos. Deram-lhe o lugar por caridade na assembleia mas mesmo assim está a braços com dívidas do marido. Tenha paciência, não posso pagar mais. Ainda por cima a pessoas que aprovam leis fascistas que passam por multar condutores sem os mandarem parar para os identificarem. Leis que multam cafés depois da hora porque têm a luz acesa, mas não vão lá identificar o propritário e saber se as pessoas são clientes ou empregados. Cambada de chulos. Tenham paciência, o povo já está mais que espremido.
Trata de
Golpe de Estado
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário