quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Aí estão eles!


Todos os 4 anos em que há eleições autárquicas há sempre pelo menos um caso no país em que um presidente da junta se envolve em escaramuças com um adversário político ou alguém da oposição. Há uns anos um levou um tirito e já em Agosto de 2009 o Presidente da Junta de Águas em Penamacor terá alegadamente agredido um adversário de outra lista. Antes de 1974 também havia autarquias mas não havia estes casos.
Em Mira já anda qualquer coisa a "avoar". Parece que destruíram um cartaz do PS nos Carapelhos. Não há provas mas o PS fica logo convencido que foi o PSD dos Carapelhos. O PSD de Mira foi ao Casal de S.Tomé colocar lá qualquer coisa e chega a comitiva do PS e terá alegadamente partido para o insulto. Depois o PSD apresentou queixa na GNR. Blá, blá, blá. Cada um faz a tempestade no copo de água à sua maneira. Esta frase dum comunicado do PS é deliciosa: «Em Mira todos conhecem João Reigota e todos conhecem igualmente Gabriel Pinho (presidente da junta dos Carapelhos), sendo este último useiro e vezeiro neste tipo de atitudes provocatórias, difamatórias e atentatórias ao bom nome das pessoas». Ai sim? Não conheço ninguém pá!!!!!! Ou melhor, conheço-os todos por igual! Um tem mais estatuto que o outro? Um é mais jóia que o outro? Oh meus amigos, tenham paciência! Para mim são iguais. A reputação de um é igual à do outro. Um não é mais do que outro! (Não estou a dizer se são bons ou maus!) Portanto a palvra de um vale tanto como a do outro! Basta de criar argumentos falaciosos em torno de tráficos de influências.
Ainda segundo o PS de Mira, a malta do PSD rege-se por comportamentos "salazarentos". Salazarento?! Hoje em dia assiste-se a uma banalização de termos relacionados com Salazar! Às vezes são termos usados inadequadamente! Mais respeito! Não esquecer que o Dr. Salazar já no século XV aparecia nos painéis de São Vicente. Sim , vejam se não é ele no na foto, no painel do meio, o 3º em pé em cima da esquerda para a direita.

Ps: Volto a pedir, moderem lá os comentários, senão, tenho que passar lá o lápis azul da censura. Aprendam lá a comportarem-se. Não custa nada exprimir ideias sem tecer considerações quase ofensivas acerca de personalidades e carácteres de pessoas. Se ninguém sabe responder àquelas perguntas, ao menos falem de algo útil! Volto a dizer, não assumo responsabilidades sobre o que os outros escrevem. Ainda não li com atenção, mas claro que se alguém me pedir eu vejo isso e tiro o que está!

Ps: A carrinha do candidato do PP à câmara de Coimbra ficou colada no túnel debaixo da estação B dos Comboios à entrada de Coimbra. Como toda a gente sabe, aquele curto túnel, tem uma altura algo limitada para veículos altos. Aquela malta conhece tanto Coimbra que a carrinha raspou toda no tecto do túnel e por lá ficou caída. Quem paga o arranjo? O orçamento da campanha! Quem paga o orçamento da campanha? Eu e tu.

1 comentário:

BM disse...

Mira é um meio pequeno... E muitos se tentam safar, seja por que meios for. Mesmo que às vezes passem das marcas. Enfim.
Valha que é só de 4 em 4 anos.
Mas política assim não dá gosto.