sábado, 17 de outubro de 2009

Grande Entrevista (Jornal da Caserna)


S - Vejo que tem alguma fluidez na escrita de poemas (chegou a fazer uma média de 1 poema por dia), a sua professora de primária ou de português elogiava-lhe essa qualidade?
J - Na primária nunca escrevi poemas, só no tempo do liceu é que comecei a escrever para as namoradas. Essas é que eram as minhas grandes inspiradoras. Talvez um dia escreva um livro com todos os poemas que tenho. (Pode ser que a Junta me apoie neste projecto de vida, já o fez com outros não é verdade?).
S -
Quanto tempo leva a fazer um poema?
J -Um poema é um momento de inspiração, tenho é que o registar quando surge. Talvez em 10 ou 15 minutos faço o poema, não ando muito tempo a pensar nisso. Ou há inspiração ou então não vale a pena forçar senão, não sai nada de jeito.
S -
Chegou a escrever sobre si próprio?
Não respondeu.
S - Destaque 3 personalidades do Seixo dos últimos 2 anos e diga porquê.
Não respondeu.
S - Gosta de futebol? Em que lugar acha que vai ficar a equipa do Seixo este ano?
J - De futebol só gosto mesmo da nossa selecção, do restante não ligo nenhuma. No entanto sei que o Seixo tem tido bons resultados e fico bastante satisfeito com isso, mas confesso que nunca vou ver os jogos...
S -
De 1 a 10, pontue a qualidade da Festa do Seixo 2009. Porquê?
J - Vou-lhes atribuir 8 pontos, porque em 2 meses apenas, conseguiram organizar uma festa que muitos com nove meses de preparação não o conseguiram fazer.
Estão de parabéns acho que devem continuar. Temos futuro na festa do Seixo.
S - Que expectativas tem para estes próximos 4 anos do Seixo?
J -
Infelizmente poucas, mais quatro anos de estagnação. Com a junta PSD e Câmara PS não há hipótese de avançarmos. Se fosse o PS a ganhar ou o "MAIS" de certeza que tinhamos mais hipoteses de diálogo com a Câmara assim não passamos da "cepa torta".
S - Que opinião tem acerca de temas como saneamento básico, pre-primária, médico no Seixo, farmácia, etc?
J - Em relação ao saneamento básico penso que já está atrasado no mínimo 20 anos, é essencial para a nossa terra e daqui a uns anos será insustentável não o ter. Com tantas fossas que existem nesta terra daqui a uns anos estará a àgua toda imprópria para consumo. A pré-primária penso que vai ser muito dificil implementá-la, enquanto a obra de promoção social do Seixo continuar a exercer pressões sobre as entidades competentes para que isso não aconteça. (Não querem perder as crianças que lá estão, ameaçam logo com o fantasma do desemprego na creche). A farmácia penso que também é essencial, pelo menos para os nossos idosos (que são uma grande fatia da nossa população), são os pricipais consumidores de medicamentos e são os que têm mais dificuldade de se deslocarem para os adquirirem. Em relação ao médico no Seixo penso que é essencial termos 2 médicos de família para que os utentes se sintam devidamente acompanhados por alguém que os conheça minimamente para os aconselhar, estabelecer diagnósticos correctos e encaminhá-los para outras especialidades se for caso disso.

Para as próximas entrevistas iremos tentar-se-á contactar personalidades como os administradores de blogs das 3 listas que fizeram campanha, Independente das Cabeças Verdes, Futebol - mais que uma paixão, 4Ps, ACR e Junta do Seixo. Se tiverem ideias para perguntas e para entrevistados, coloquem-nas aqui.

6 comentários:

F,L disse...

Desde já dou os meus parabéns por esta iniciativa. Uma boa maneira para todos os interessados ficarem a perceber as ideias dos autores de alguns blogues e o que estes pretendem ao escrever sobre determinados temas. Gostei da maioria das perguntas, contudo visto tratar-se de um blogue de carácter politico local, neste caso seixo, poderia-se ter questionado o dito autor sobre algumas questões de carácter ediológico politico. Acredito que o propósito passava por não alargar muito a entrevista, mas uma pergunta ou duas nesse âmbito teria sido a "cereja no topo do bolo". Perguntar sobre a festa do seixo ou sobre a equipa de futebol foi algo desnecessário. O blogue em causa não aborda esse tipo de assuntos.A entrevista poderia ter sido mais concisa. Talvez de futuro deixe aqui algumas questões que no meu entender possam enriquecer futuras entrevistas.

Cumprimentos,

F,L

Anónimo disse...

Isto não é um blog do Seixo, isto é o blog do Seixo. Muito bem.

Anónimo disse...

Ainda sobre os resultados das eleições, coloco aqui o comentário que deixei no Blog do PSD mas não foi publicado...

Parabéns á equipa do PSD, foi sem dúvida a eleição mais disputada de sempre.

Não foi por falta de troca de ideias que os eleitores não poderam decidir por um outro projecto para o seixo.

Depois de muito se ter dito, falado, retratado, vasculhado, bricado, agora chegou a hora de fazer o que se prometeu.

Todos prometeram dialogo e escuta da população, vamos estar atentos e cobrar essa promessa.

se me permitem uma opinião,

Acho que deviam começar por encetar dialogo com o a CMM e o seu presidente reileito ontem sem margem para quaisquer dúvidas.

Essa é a única forma de garantir uma cooperação salutar em que acho que temos todos a ganhar.

Deixem os resultados para os comentadores e tratem as coisas como políticos que são.

Agora que todos estão representados na Assembleia de Freguesia vamos unir essas ideias e por o Seixo no mapa.

Anónimo disse...

Este comentário não foi publicado no blog do PSD?
Censuram tudo. Cambada de xupistas que açambarcaram o poder e que querem calar e dominar toda a população. Mudememo-nos todos de armas e bagagens para este blog, aqui há um balão de oxigénio onde se pode respirar.

Anónimo disse...

Apoiado Companheiro!!!

Anónimo disse...

Há bastante tempo que não passava por aqui mas vejo que a qualidade do blog se mantém, parabéns.
Quero também felicitar o sr. presidente da camara pela sua estrondosa vitória, que ele sabe lhe ter sido dad por PS e PSD, ora, face a esta situação nada há a dizer pois não ganhou o seixo,carapelhos, lagoa...ganhou o concelho pois os votos vieram de todo o lado e ainda BEM.