segunda-feira, 19 de outubro de 2009

O que está é o que é...


O Seixo tem uma equipa a representá-lo na Liga Amadora de Futsal de Coimbra. É uma equipa formada por gente do Seixo e com o nome de Seixo de Mira. Para mais informações visite o http://ligafutsalcoimbra.blogspot.com/. Já ganharam o primeiro jogo!

Foi inaugurado o Lar de Idosos no Seixo! As modernas instalações estão implantadas numa área de 30 mil metros quadrados num terreno oferecido pela Câmara Municipal de Mira. Pela Câmara de Mira?!!! Não pode ser... Então mas a Câmara Rosa de Mira não é aquele orgão autárquirco que nunca olha para o Seixo? Que nunca estabelece pontes de diálogo?!! Ah, mas lá ofereceram o terreno...
Alguma parte do dinheiro foi conseguido com a angariação de fundos «recolhidos por muitos dos nossos emigrantes», que diga-se de passagem, esses emigrantes tiveram que ir procurar emprego no estrangeiro, emprego esse que é ocupado pelos que ficam cá a gerir os donativos dessa e de outras instituições (não precisaram de sair de Portugal (nem do Seixo) para procurar trabalho!), o mundo é ingrato, tenham paciência e é para quem quer.
"A nova casa vai beneficiar toda a população idosa da freguesia de Seixo que frequenta o Centro de Dia e os 30 residentes do novo lar, cujas vagas são, preferencialmente, ocupadas «por utentes da freguesia»", disse à reportagem do Diário de Coimbra o vice-presidente da instituição!
Mas é o vice presidente porquê? Por eleição de braço no ar à moda do comunismo? Mas porque é que é ele e não é outro? É mais católico que os outros? O Seixo continua a ser só de alguns...
Vagas que irão ser ocupadas preferencialmete por utentes da freguesia. Essa bota é que vai ser complicada de descalçar... Por um lado os idosos do Seixo (que vão requerer os serviços) em princípio são mais do que as vagas (é normal, se não, para que é que iam fazer Lar, se não fosse realmente preciso?). Por outro lado, há um número pequeno de vagas que são da responsabilidade da Segurança Social (do estado). E há mais variáveis na equação: há idosos que precisam mesmo daquilo mas não têm carcanhol para injectar todos os meses, há idosos que necessitam menos mas têm o vil metal para lá se instalarem, há os que deram 2000 euros e há os que apenas deram 500 euros, há os que são avós Daqueles e há os que apenas são avós daqueles...
Não sou licenciadito em Serviço Social, mas sei o que é uma IPSS...

E por falar em idosos, uma octogenária do Seixo foi assaltada em pleno dia. Segundo o Diário de Coimbra, um indivíduo bem composto e bem-falante aborda uma idosa de 80 anos na Rua Padre Miguel, na aldeia de Cabeças Verdes, freguesia de Seixo, em Mira, dizendo-lhe que era funcionário da Segurança Social. Eram 10h30. A mulher, humilde, habituada ao seu ambiente rural, não desconfiou das falas mansas do indivíduo e deixou-se “enrolar” com a conversa. O burlão mostra-lhe algumas notas de 20 e 50 euros e pergunta-lhe se tem notas iguais, convencendo-a de que estavam fora de circulação, que não valiam nada, e que estava ali em nome da Segurança Social para lhe aumentar e reforma e para trocar as notas por outras “verdadeiras”.

Rua Padre Miguel, ou Padre São Miguel?
É verdade, aconteceu no Seixo, desta vez não foi numa recondita aldeia transmontana, da Guarda ou de Castelo Branco. Como se pode combater isto? Tenho umas ideias mas vou deixar-vos pensar nisso...

Ps: um anónimo na semana passada disse aqui: "Apelo para que as pessoas abrandem, moderem, amansem os seus comentários sobre as outras pessoas, quer seja neste ou noutros blogs, na rua, na pastelaria, no café ou no largo do cruzeiro."
Ele não disse para limitar as conversas dos seixenses. Disse para amansar os comentários sobre pessoas.
Portanto, podem conversar sobre bichos, animais e coisas nos sítios acima descritos.
Fazer comentários livres sobre pessoas, só na cama com o cônjugue, se não estiver o(a) amante por baixo do referido móvel.
Agora a sério, enquanto houver nem que seja só um atrasado mental que pense assim, a luta continua. 25 de Abril sempre, transparência agora e já!

12 comentários:

Anónimo disse...

Falas bem na transparência! Onde é que ela existe? Só para alguns não é verdade! Comissão de festas 2008 e outros...

Onde???

Conversas? limites?

Já foste influenciado pela máfia?
Acho que sim!
Andas a mudar o rumo, não é verdade!

Cigano, poupa-me!!

Anónimo disse...

Pessoal!

O cigano no post "Being Johnny Herbet" levou porradinha do pior. Ele diz que aguentou até ao final round, mas no final round levou com um tamanho K.O. que tá doeu. Em sinal de revolta, resolveu escrever um post novo onde transcreve e analisa conforme quer e lhe apetece para ver ainda recupera alguma coisa. Cigano, cuidado com esses combates de pesos-pesados porque tu és dos leves.

Treina muito rapaz!!

Anónimo disse...

Quem é que reparou na entrada fenomenal das entidades publicas dentro do lar do centro de dia? Espectáculo dos espectáculos, em cima do palco estavam 5, apenas 5 e quando se deu a entrada, quantos foram? Mais que as mães!!! O Seixo está cheio de entidades publicas ou pelo menos tentam ser. No mínimo cómico!

Dou os meus parabéns pelas excelentes infraestruturas que o lar do centro de dia possui para acolher os nossos idosos.

Anónimo disse...

Queres provas!!!

Não precisas de provas de algo que também tens conhecimento como eu.

A fama passa fronteiras, lamento!

Anónimo disse...

"Ele diz que aguentou até ao final round, mas no final round levou com um tamanho K.O." O round foi no café amado na noite das eleições. E é a isso que o seixomirense se está a referir quando fala em round. Deves ter sido tu q mandaste essa posta de amansar conversas.

Anónimo disse...

Uma palavra para este post: FENOMENAL. O rapaz não poupa ninguém!! Mexe com tudo o que cheira a podre.
seixomirense, a melhor coisa que aconteceu ao Seixo nos últimos tempos.

Anónimo disse...

Bem, fui ver com curiosidade os comentários do tal post em que ele levou um KO e que vejo? Um arraial de classe, de limpeza de um puto que muito me tem surpreendido, sobre uma cambada de anónimos que não têm os tomates no sítio para argumentar alguma coisa em condições de preferência identificados.
O miúdo está em grande. Tem o meu apoio, silencioso, mas tem-no.

Anónimo disse...

Ai rapaz, andas a mexer com muitos sectores da sociedade ao mesmo tempo. Se por um lado tocas neste sector e tens o apoio do outro, quando tocas neste último ficas logo 2 sectores a espetar-te facas. E é um ciclo que se repete.
qualquer dia aparecem uns senhores de colarinho e batina, levam-te e apareces depois estendido nalguma valeta.

Anónimo disse...

Vai ser o último recurso da máfia!

Anónimo disse...

Quem tudo quer, tudo perde!!

Anónimo disse...

PORTUGAL vai jogar com a bosnia play-offs para apuramento ao mundial.
1º jogo (estádio da luz) ganhamos 2-0 com golos de Raul Meireles e Nani e com o melhor em campo o Simão
2º jogo na bosnia empatamos a 1 golo marcado por Liedson e o melhor em campo o Bruno Alves

Anónimo disse...

anonimo deves ser muito covarde para ameaçar o miudo, continua