terça-feira, 13 de outubro de 2009

Being John Kosinski


Domingo, 11/10/09, dia de eleições.
15h, acordo com a notícia de que o marido duma presiente de junta (Mondim de Basto) levou um tiro logo de manhã; começam bem as eleições.
17h, vou para Mira.
17h30m, na rotunda dos Leitões há um cartaz do MAR (movimento autárquico renovador), com um pano branco por cima. Uma coisa esperta. Saí do carro e fui tirar uma foto (com os óculos escuros à tipo FBI). O pessoal que estava nas imediações do local de voto (possivelmente os donos dos Leitões) ficam com a boca aberta tipo pampas a olhar.
Vou para o Seixo. Familiarizo um bocado em casa. Vou ao Café Amado tomar um café. Passo pela antiga escola primária do Seixo, parece que pariu lá a galega. Depois do café, vou votar, sozinho. Mas eu tenho medo de alguém?? Ali no Seixo? Tenham paciência... Cortava-os rentes se precisasse dum cão para me acompanhar.

A propósito, sabem o que é fazer cacique? Não é o rum da Venezuela. Faz-se mais cacique presencial mudo do que se pensa. É o cacique oculto. Tem que ser, estamos em Portugal.

A CDU tem uma lista a concorrer pelo Seixo. Aquilo trata de quê? Para sacar verbas para fazerem melhores campanhas no Seixal e no Alentejo? É a democracia que temos...
Acabo de votar e ponho-me a andar. Aquilo trata de alguma coisa ficar por ali em pé a olhar para quem passa? Estava alguém a dar rebuçados? Arranjem "vide"... Ou então emprestem-me umas horitas, que os meus dias deviam ter 30 horas.

6 comentários:

Anónimo disse...

Pois é... um cartaz tapado... uma coisa esperta. E avisada pela Junta. "Olhem que há cartazes a menos de 50 metros que têm de ser tapados", parece que diziam. Só é pena que não tenham avisado quem os tinha 10 cm ao lado.
No início a mesa ainda deu brado. Mas depois, como tudo em Mira, é comer e calar.

Anónimo disse...

As listas concorrentes às assembleias de freguesia não recebem subvenção estatal. A política da CDU é arranjar candidatos em todo o lado para poder ter mais uns votozitos na contabilidade geral. Milhares de juntas vezes 15 votos ainda é coisa que se vê. Obviamente que a desculpa é que deve haver sempre uma voz da esquerda.
Mas não é caso único: o CDS tentou concorrer em Mira sem candidatos... e sim: aí há subvenção.

a Portuguesa disse...

Estou fora do Seixo e infelizmente não tive oportunidade de votar, mas esperava ansiosamente por saber os resultados através do teu blog, já começas a ser uma boa referência... ainda tentei convencer alguns familiares a votarem na minoria, mas a resposta foi directa e concisa, voto naquele porque ele é simpático e fala sempre pra mim... e infelizmente ainda se pensa muito assim...
beijo de uma leitora assídua.

tio disse...

eu fui o causador das 30 horas de trabalho por dia!
reparei em ti porque foste votar com tamanha pressa.
pensei que ainda me conhecias!!?
estava lá presente na qualidade de representante de uma das listas concorrente "observador"
faz parte da democracia, nao queria ofender com o que disse

seixomirense disse...

Só disse que o dia para mim devia ter 30 horas. E não foi só a ti. Não ofendeste nada (não sou estou envolto em nenhuma redoma de vidro), está tudo bem. Conheço-te, já não te via há uns tempos.

tio disse...

OK
um abraço