terça-feira, 27 de outubro de 2009

Desculpas


Peço desculpas a toda a classe trabalhadora (traduzido por miúdos, os que trabalham) por ter partido do princípio que a câmara de Mira só tinha 50 funcionários!
Segundo a acta de 31 de Maio de 2002:

Assim, verificou-se um intervalo, cerca das 22:50 horas. Ainda antes disso, o sr.
Presidente da Mesa, Dr. Gabriel da Frada, fez uma intervenção no sentido de dizer
que, se fosse ele o Presidente da Câmara, das obras que estavam
projectadas, a primeira que fazia era um novo edifício dos Paços do
Concelho, uma vez que o existente, onde trabalhavam mais
de centena e meia de pessoas, muitas delas em condições
degradantes, não tinha, de facto, o mínimo de condições físicas; que, se tinham respeito por si
próprios, deviam igualmente ter respeito pelos outros que consigo trabalhavam e o edifício
não tinha o mínimo de condições para que pudesse haver o mínimo de rentabilidade e, no fim,
os funcionários eram rotulados de incompetentes, preguiçosos, etc, porque as condições físicas
condicionavam a produtividade das pessoas e o seu bem-estar. Deu como exemplo as
condições em que estava a trabalhar a Bibliotecária, assim como outros funcionários
instalados em sótãos e sítios análogos, sem o mínimo de dignidade; que, se se queria dar
condições de trabalho às pessoas e ter pessoal ao serviço com alguma qualidade, satisfeito e
realizado, não podia ser descorado esse aspecto que, para além de humanamente ser exigível
era de uma importância vital; que, inviabilizar um projecto de execução de um edifício com
condições para as pessoas trabalharem, era não estar a dar importância às pessoas que ali
trabalhavam (página 14) ------------------


Portanto 150 pessoas é um mínimo... isto em 2002.
Estamos a falar de estruturas compactas, pesadas, densas, onde se sobrepõem pessoas em cima de pessoas... Quem é que suporta estas estruturas?
Eu sei... e tu?

Só para lembrar, por exemplo, grande parte do orçamento do ministério da cultura (aqui há uns anos) era consumido em salários para pagar a tanta gente do minitério. Onde o ministro dava um despacho que chegava ao secretário de estado que empatava aquilo (lacracanhava)... É muita burocracia, é muito sujeito para sustentar...

8 comentários:

Anónimo disse...

Creio serem uns bons milhões de euros anuais, só para ordenados. Mas isto é porque Mira precisa de ter serviços N vezes mais populados do que qualquer autarquia desenvolvida. Ou serão favores? Hmm, nãããããão...!

Anónimo disse...

No site da Câmara está lá o nº de funcionários e o seu ordenado...Ate ficamos tolos com o dinheiro que ganham (mas como trabalham muito devem merecer)

Anónimo disse...

Realmente é muito triste este bota abaixo constante. Já agora senhores porque nao divulgam tambem que há funcionarios a ganhar menos que o salário minimo. Ou divulgam tantas outras situações em que o povo é explorado, por ex. em empresas de grandes senhores do seixo!!!
Pois não interessa não é.
Os trabalhadores da função pública é que levam sempre com as culpas.
Meter tudo no mesmo saco é muito triste, e de um tremenda desonestidade.
Mas enfim, já começamos a estar habituados a este tipo de "paleio" de quem só quer denegrir e conspurcar o bom nome de outros.
Quando não se ganha nas urnas opta-se pelo "terrorismo" típico da região.

Meus senhores em todo o lado há bons e mais funcionários, sejam honestos.

CHE disse...

Eu sei...e tu?

eu é que sei
eu é que debia ser o peresidente da junta
eu é que sou bom
eu... eu
eu


eu


eu


e depois... eu também

ahahhahahahahahha lindo, mais uma pérola, cada vez gosto mais disto

Anónimo disse...

uma "tremenda desonestidade" para com os funcionários da camara.
coitados, vamos ajuda-los...

200 funcionários x 4 familiares dá uma boa fatia de votos no PS. é que se o PSD tivesse ganho iam piar de outra forma, e bolir, e vergar...

Anónimo disse...

Por isso é q Camara andou e o concelho se desenvolveu nos mandatos do PPd ehehehhehe era só bulir. A começar pelos PPd´s

Foi cá um abanço

Vai tembora baboso resabiado

Anónimo disse...

Mais de metade do efectivo da camara já lá estava quando o PS lá entrou!Pesquisa melhor e não coloques os comentários só por colocar ou "ser do contra", porque deves pensar que ser reivindicativo "é fixe". Cresce!

Anónimo disse...

Não digo que não haja bons funcionários na Câmara, nunca disse isso. Claro que os há bons. Mas que os há demais, sem dúvida.
Desde quando querer optimizar e tornar eficiente a função pública camarária é terrorismo? Terrorismo é gastar o erário público em contratações desnecessárias.
Sou a favor de gestões inteligentes de recursos, para qualquer que seja a câmara ou órgão público. Quem é contra isto e leva a coisa a peito é que revela desonestidade.
Quanto às empresas do Seixo, não sei nem me interessa saber, não me sai do bolso. Interessa-me, claro, o melhor para as pessoas. Mas não tenho o direito de ir às empresas. Há que começar com o que é de todos, não? Ou será só de alguns? Hmm...